quarta-feira, março 28, 2018

John Fisher, o homem que caiu no mar durante a Volvo Ocean Race foi dado como perdido...



A organização da Volvo Ocean Race deu oficialmente como desaparecido o tripulante do barco Scallywag, da equipe Sun Hung Kai, John Fisher (foto), que caiu no mar na tarde da segunda-feira passada... 

Após quase 24 horas de buscas, a organização e o Centro de Resgaste Marítimo, encarregados de coordenar as buscas, lhe deram como perdido, dadas a nulas possibilidades de ainda encontrá-lo vivo.

No momento em que a tripulação sentiu falta de Fisher à bordo, o vento soprava a uma velocidade de 35 nós, o mar estava muito agitado e temperatura da água naquele instante era de 9 graus centígrados...

Segundo o Centro de Resgate Marítimo do Chile, o corpo humano nessas condições só resiste entre 30 e 60 minutos, antes de perder a consciência.

Outro fato revelado é que durante a etapa 4, outro tripulante do Scallywag também ciu no mar...

Seu nome, Alex Gough.

O próprio Gough afirmou que caiu por imprudência e que por sorte a tripulação percebeu o exato momento de sua queda...

Além disso, as condições de vento e mar favoráveis permitiram que os tripulantes não o perdessem de vista, conseguindo recuperá-lo são e salvo.

O barco Scallywag nevegava 1.400 milhas náuticas do Cabo de Hornos, quando o acidente com Fisher aconteceu...

Após buscas desesperadas e sem exito, a tripulação se encontra desolada diante da perda de um companheiro de jornada e ainda não decidiu se prossegue na competição.

Nenhum comentário: