sábado, agosto 29, 2020

Acordo de naming rights torna a Arena Corinthians a mais valiosa do Brasil...

Imagem: Autor Desconhecido

Arena Corinthians se torna a mais valiosa do Brasil

Em naming rights, estádio passa valor pago pela Allianz à WTorre

Por Redação do Máquina do Esporte

Com o acordo fechado com a Hypera Pharma, a Arena Corinthians se tornou o estádio mais valorizado do país, ao menos a considerar apenas o aporte de naming rights.

Ainda novidade no mercado brasileiro, poucas são as arenas no país que contam com um patrocínio do tipo.

No Corinthians, os R$ 350 milhões por 20 anos renderão R$ 17,5 milhões ao ano.

Perto disso, apenas o acordo entre Allianz e WTorre. A seguradora alemã acertou com o estádio do Palmeiras pelos mesmos 20 anos, mas por R$ 300 milhões, o que faz render R$ 15 milhões ao local por ano.

Em terceiro, ficaria a Itaipava Arena Fonte Nova, mas o acordo sofreu um corte significativo.

Originalmente, em 2013, ficou acordado o valor de R$ 100 milhões por 10 anos. No entanto, em 2016 houve uma renegociação entre as partes, e a cervejaria reduziu a anuidade de R$ 10 milhões ao ano para apenas R$ 3 milhões até 2023.

A Itaipava também acertou um acordo de dez anos com a Arena de Pernambuco, mas a parceria não é mais válida.

Outro acordo que não está mais em vigência é entre a Kyocera e a Arena da Baixada, do Athletico Paranaense.

Entre 2005 e 2008, a empresa japonesa pagou US$ 2 milhões ao ano pelos naming rights, que na conversão da época ficava em cerca de R$ 5 milhões.

Caso o valor fosse corrigido pela inflação, seriam hoje cerca de R$ 11 milhões por temporada, o que colocaria o estádio de Curitiba na terceira colocação entre os mais valorizados do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: