Imagem: Autor Desconhecido
Arena
Corinthians se torna a mais valiosa do Brasil
Em naming
rights, estádio passa valor pago pela Allianz à WTorre
Por Redação
do Máquina do Esporte
Com o acordo
fechado com a Hypera Pharma, a Arena Corinthians se tornou o estádio mais
valorizado do país, ao menos a considerar apenas o aporte de naming rights.
Ainda
novidade no mercado brasileiro, poucas são as arenas no país que contam com um
patrocínio do tipo.
No
Corinthians, os R$ 350 milhões por 20 anos renderão R$ 17,5 milhões ao ano.
Perto disso,
apenas o acordo entre Allianz e WTorre. A seguradora alemã acertou com o
estádio do Palmeiras pelos mesmos 20 anos, mas por R$ 300 milhões, o que faz
render R$ 15 milhões ao local por ano.
Em terceiro,
ficaria a Itaipava Arena Fonte Nova, mas o acordo sofreu um corte significativo.
Originalmente,
em 2013, ficou acordado o valor de R$ 100 milhões por 10 anos. No entanto, em
2016 houve uma renegociação entre as partes, e a cervejaria reduziu a anuidade
de R$ 10 milhões ao ano para apenas R$ 3 milhões até 2023.
A Itaipava
também acertou um acordo de dez anos com a Arena de Pernambuco, mas a parceria
não é mais válida.
Outro acordo
que não está mais em vigência é entre a Kyocera e a Arena da Baixada, do
Athletico Paranaense.
Entre 2005 e
2008, a empresa japonesa pagou US$ 2 milhões ao ano pelos naming rights, que na
conversão da época ficava em cerca de R$ 5 milhões.
Caso o valor
fosse corrigido pela inflação, seriam hoje cerca de R$ 11 milhões por
temporada, o que colocaria o estádio de Curitiba na terceira colocação entre os
mais valorizados do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário