sexta-feira, novembro 06, 2020

Pressionada por prejuízos a NBA volta atrás e vai permitir o retorno da publicidade de casa da apostas, casinos e bebidas alcoólicas...

O portal “Palco 23” publicou a decisão da NBA de voltar a permitir acordos publicitários com casa de apostas, casinos e bebidas alcoólicas...

A intenção é ajudar na recuperação econômica das equipes dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

Na temporada 2019/20 a queda de receita foi de 10%, algo em torno de 8,3 milhões de dólares...

Enquanto a falta de público nas arenas gerou perdas de 800 milhões de dólares, valor que a organização terá que cobrir.

Além disso a incerteza se haverá ou não presença de torcedores na temporada 2020/2021 tem deixado os dirigentes bastante preocupados...

Portanto, para ajudar a compensar as perdas, a competição abrirá as “portas” para novas fontes de receita.

Entre as primeiras medidas, ficou decidido que as equipes poderão vender espaço publicitário na quadra, próximo ao cesto, e vender direitos de patrocínio a três parceiros internacionais...

Adicionalmente, a NBA vai permitir que seja feita mais publicidade nos canais digitais, no rádio e na televisão.

Quem saiu na frente foi Memphis Grizzles...

O time anunciou em seu site oficial o acordo com a casa de apostas Fanduel.

Nenhum comentário: