O portal “Palco 23” publicou a decisão da NBA de voltar a permitir
acordos publicitários com casa de apostas, casinos e bebidas alcoólicas...
A intenção é ajudar na recuperação econômica das equipes dos prejuízos
causados pela pandemia da Covid-19.
Na temporada 2019/20 a queda de receita foi de 10%, algo em torno de 8,3
milhões de dólares...
Enquanto a falta de público nas arenas gerou perdas de 800 milhões de
dólares, valor que a organização terá que cobrir.
Além disso a incerteza se haverá ou não presença de torcedores na
temporada 2020/2021 tem deixado os dirigentes bastante preocupados...
Portanto, para ajudar a compensar as perdas, a competição abrirá as
“portas” para novas fontes de receita.
Entre as primeiras medidas, ficou decidido que as equipes poderão vender
espaço publicitário na quadra, próximo ao cesto, e vender direitos de
patrocínio a três parceiros internacionais...
Adicionalmente, a NBA vai permitir que seja feita mais publicidade nos
canais digitais, no rádio e na televisão.
Quem saiu na frente foi Memphis Grizzles...
O time anunciou em seu site oficial o acordo com a casa de apostas Fanduel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário