quinta-feira, dezembro 24, 2020

Lilian Thuram crítica o filho, Marcus Thuram por cuspir em adversário...

Imagem: Autor Desconhecido

Marcus Thuram protagonizou um dos momentos mais polêmicos do último fim de semana...

O atacante do Borussia Mönchengladbach cuspiu no rosto de um adversário durante o encontro com o Hoffenheim.

Expulso, Thuram foi suspenso por 6 jogos, terá que pagar uma multa de cerca de 40 mil euros e sofreu sanções do clube...

O episódio chocou o pai do jogador, Lilian Thuram, ex-zagueiro da seleção francesa que nos últimos anos tem sido um ativista no combate ao racismo no futebol mundial.

"Quando vi aquilo fiquei em estado de choque, perguntando-me se era mesmo meu filho. Depois explicaram-me que ele estava com muita raiva e não fez de propósito, que a sua saliva saiu disparada. Marcus quer que as pessoas saibam que não o fez de forma intencional, ele sabe que aquele gesto não deveria existir num campo de futebol", afirmou Lilian Thuram, à Rádio Guadalupe...

"A reação dos meios de comunicação é completamente normal, mas ele me explicou que ficou furioso com o adversário, insultou-o e tinha saliva na boca que saiu sem intenção. Ele me disse: 'pai, eu não quero que as pessoas pensem que sou capaz de cuspir em alguém de propósito porque não faz sentido'. Além disso, quando ele foi expulso, a primeira pessoa para quem ligou no balneário foi o irmão mais novo, para dizer 'Kephren, não fiz de propósito'. Ele disse apenas que estava a gritar, que estava furioso", justificou o ex-campeão europeu e mundial pela seleção da França.

Nenhum comentário: