sábado, janeiro 14, 2023

Acidente no Rally Dakar termina com a morte de um homem de 69 anos

A direção do Rally Dakar confirmou a morte de um assistente após ser atropelado por um dos caminhões da competição...

O homem de 69 anos estava atrás de uma duna tirando fotos quando foi colhido pelo veículo.

Ele foi evacuado de helicóptero para receber assistência médica, mas morreu a caminho, explicaram os organizadores do Dakar em comunicado...

Esta é a primeira morte que ocorreu na atual edição.

O vídeo do acidente, embora mostre como o homem se movimenta, foram as consequências do impacto que o levaram à morte durante a transferência para o hospital...

Um acontecimento fortuito acabou com a vida de uma pessoa e o piloto que conduzia o caminhão naquele momento se pronunciou.

Ales Loprais compartilhou um vídeo em suas redes sociais falando sobre esse trágico acontecimento...

“Tenho más notícias, que me contaram quando voltava da nona etapa. Já estávamos na cama quando os comissários do Dakar me mostraram um vídeo da corrida em que acidentalmente atropelamos um homem que tirava fotos de sua esposa atrás de uma duna. Ele se machucou, sentiu náuseas e tonturas nas duas ou três horas seguintes e teve um infarto a caminho do hospital”, explicou o até então líder da categoria de caminhões e grande favorito à vitória final.

O piloto parecia bastante afetado enquanto lamentava a perda...

“Uma vida humana acabou por minha causa, indiretamente, porque era eu quem dirigia. Tenho que admitir que nem eu nem minha tripulação percebemos. Temos a bordo vídeos que provam isso. Mas isso não muda que uma vida acabou. Um homem, um italiano de 69 anos que veio ver o Dakar e que infelizmente estava atrás daquela duna... e não o vimos, nenhum de nós”, concluiu.

Nenhum comentário: