terça-feira, fevereiro 21, 2023

Histórias do futebol... Jerzy Dudek fala sobre José Mourinho

Imagem: Autor Desconhecido

O ex-goleiro polonês, Jerzy Dudek (foto) com passagem pelo Real Madrid e Liverpool, que encerrou sua carreira, em 2010/2011, contou um episódio com o treinador José Mourinho que acabou provocando a renovação do seu contrato com a equipe espanhola por mais uma ano, completando assim, sua quarta temporada vestindo a camisa do Madrid...

“Depois de três anos, tinha decidido voltar a Polônia. Mas a direção do Real me chamou e me disse Mourinho poderia vir como novo treinador, apesar de não poderem decidir por ele, me perguntaram se gostaria de continuar no clube se Mourinho viesse e eu disse que sim. Queria trabalhar com um treinador tão grande como ele e queria ver como trabalhava com grandes jogadores. Quando o anunciaram, Mourinho em uma conversa particular me perguntou se queria continuar e eu disse que sim. Foi por isso que fiquei e aproveitei muito. Ele é um grande treinador e uma grande pessoa”, contou, Dudek em entrevista ao jornal espanhol AS.

Dudek, que participou de 12 jogos durante as quatro temporadas que passou no Real Madrid, prosseguiu, contando que essa conversa com Mourinho é um dos momentos que guarda com mais carinho da carreira...

“Antes de um jogo contra o Almería, Mourinho me pediu que viesse ao Santiago Bernabéu, ao seu escritório. E pergunto se queria continuar. 'Se quiseres, assinamos outro contrato, mas se quiser voltar para casa, precisa de me dizer, porque temos de fazer um jogo em sua homenagem. Tem de fazer o seu último jogo para se despedir dos torcedores dos jogadores'. Foi um gesto muito bonito, um momento incrível. Nunca esquecerei esse jogo. Fui embora da melhor maneira possível, sem lutar com ninguém e com uma relação sensacional com todos”, lembrou  Dudek.

Vencedor da Liga dos Campeões pelo Liverpool em 2004/05, Dudek conquistou uma LaLiga, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha enquanto vestiu a camisa do  Real Madrid, de 2007 a 2011.

Nenhum comentário: