sábado, fevereiro 18, 2023

Sheik catari Jassim Bin Hamand Al Tami formalizou proposta para comprar o Manchester United

Imagem: Autor Desconhecido

O sheik qatari Jassim Bin Hamad Al Thani confirmou, em comunicado, que formalizou uma proposta para comprar a "totalidade" do Manchester United...

Chairman do Qatar Islamic Bank, um dos principais bancos do país, Jassim afirma que irá adquirir o club já sem dívida - seja porque essa dívida é descontada no valor de compra, seja porque ela é, entretanto, vendida a terceiros - e que os lucros serão canalizados para a comunidade.

A proposta, essa, é “substancial”, mas ainda de valor desconhecido...

“A proposta tem como objetivo fazer o clube retornar à sua antiga glória, dentro e fora do campo e - acima de tudo - tentará colocar os torcedores novamente no interior do Manchester United. A proposta será totalmente livre de dívida através da Fundação 92 do Sheik Jassim, que irá investir nas equipes de futebol, no centro de treinos, no estádio e em mais infraestruturas, nas experiências dos torcedores e nas comunidades que o clube apoia. A visão desta proposta tem como propósito renovar a excelência futebolística do United e reconsiderá-lo como um dos maiores clubes do Mundo”, diz o comunicado.

O prazo para o envio formal do primeiro esboço de propostas terminou nesta sexta-feira à noite e Al Thani, filho do ex-Primeiro-Ministro do Qatar, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani, adiantou-se desde já à potencial concorrência do bilionário britânico Jim Ratcliffe, além de grupos da Arábia Saudita e EUA...

A proposta chegou assim às mãos do Raine Group, que está a supervisionando o processo de venda do Manchester United, devidamente autorizado pelos irmãos Glazer, que pedem cerca de 5 bilhões de libras pelo clube (cerca de 31.024.000.000 de reais).

Nenhum comentário: