NBA gera US$ 1,66 bilhão com
receitas de patrocínio na temporada 2022/2023
Arrecadação aumentou apenas
1,3% em relação à temporada anterior, pois foi prejudicada pela saída de
empresas como Taco Bell e Mobil
por Redação Máquina do Esporte
A NBA e suas franquias geraram,
juntas, US$ 1,66 bilhão com receitas de patrocínio na temporada 2022/2023, de
acordo com um estudo da consultoria de patrocínio IEG.
A receita aumentou 1,3% em
relação ao total da temporada anterior, que havia sido de US$ 1,6 bilhão.
O setor de tecnologia foi a
categoria que mais investiu em patrocínio, seguido pelas criptomoedas e por
telecomunicações.
As empresas com maior quantidade
de investimentos foram Socios.com, Toyota, Verizon e Coca-Cola, cada uma com
mais de 20 contratos.
O IEG observou que esta foi a
primeira temporada em que a NBA não aumentou o número total de patrocínios da
liga desde 2018/2019. Isso porque quatro grandes acordos foram cancelados,
incluindo Taco Bell e Mobil.
A queda do setor de criptomoedas
nos gastos com patrocínio foi atribuída à derrocada da FTX, que seria
responsável por mais de US$ 20 milhões em gastos.
China
Além do estudo do IEG, a agência
chinesa especializada em mercado Mailman classificou os Golden State Warriors
como a franquia on-line mais popular da NBA na China.
O astro do time, Stephen Curry,
foi considerado o jogador mais popular da NBA no Weibo, enquanto James Harden,
armador do Philadelphia 76ers, teve a maior popularidade no Douyin.
As duas redes sociais são bastante representativas na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário