sexta-feira, julho 11, 2025

A "guerra" das jornalistas de futebol italianas

Imagem: Autor Desconhecido
 Copa do Mundo de Clubes

Não há paz na guerra "vulgar" entre jornalistas de futebol: Eleonora Incardona (foto) se rebela

A repórter Eleonora Incardona se rebelou contra a jornalista Valentina Maceri, que a chamou de "vulgar" por sua aparência na televisão

Eleonora Incardona, a repórter de futebol da DAZN, especialista em mídia, que foi criticada por suas roupas sensuais, desafiou sua principal detratora com um gesto enérgico.

“Acho que as mulheres devem ser sensuais, mas sempre com estilo e classe. Isso às vezes falta na Itália. Aqui, o princípio de que sexo vende se aplica com força.”

Valentina Maceri

A jornalista Valentina Maceri, que cobre a Liga dos Campeões para a rede suíça Blue, criticou Eleonora Incardona e outro grupo de jornalistas esportivos italianos por seus trajes enquanto cobriam partidas de futebol.

Se você quer falar em pé de igualdade com jogadores e árbitros, isso não é apropriado.”

Valentina Maceri

Ela sustenta que suas colegas de profissão demonstram pouco profissionalismo e falta de estilo e classe na hora de se vestir, concentrando suas críticas em Eleonora Incardona, a quem acusou de ser “vulgar”.

“Pessoalmente, eu diria que a forma como as jornalistas, se apresentam à beira do gramado na Itália às vezes beira o normal. Acho que as mulheres devem ser sensuais, mas sempre com estilo e classe. Isso às vezes falta na Itália. Aqui, o princípio de que sexo vende se aplica fortemente. Se você quer falar em pé de igualdade com jogadores e árbitros, não é apropriado”, argumenta a autora do livro “Foda-se o Empoderamento Feminino”.

Eleonora Incardona responde às críticas de Valentina Maceri usando um vestido preto

Eleonora Incardona, que também é famosa por seu relacionamento com o jogador de futebol Samuele Ricci (Milan), respondeu usando um vestido preto sensual para cobrir a partida que o Chelsea acabou vencendo por 2 a 0 contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes.

Em seu último vídeo no Mundial de Clubes, a repórter de 34 anos usou um vestido rosa de grife.

“Batalha” entre jornalistas esportivos pela exploração de seus físicos

Em 2023, Paola Ferrari, a famosa jornalista e apresentadora do '90°minutos' , ficou muito chateada com a presença da modelo Melissa Satta como comentarista de futebol da Sky e criticou a repórter esportiva Diletta Leotta em sua "batalha contra a espetacularização da figura feminina no futebol no sentido estético".

“Não gostei do papel que deram a Melissa Satta, aproveitando seu físico exuberante.”

Paola Ferrari,

A jornalista, que se tornou muito popular por sua participação no programa “La Domenica Sportiva”, desabafou em entrevista ao “Corriere della Sera”...

“Não gostei do papel que atribuíram a Melissa Satta, aproveitando-se de seu físico exuberante. Aquele momento em que ela 'tirou o casaco', em que permaneceu de top em meio às risadas dos homens no estúdio, me pareceu mortificante.”

“Diletta Leotta é inteligente, sortuda e ganha muito dinheiro. Mas não se pode mitificar a imagem de uma mulher perfeita com seios que desafiam a gravidade; ela não é real.”

Paola Ferrari

“Na minha opinião, Diletta Leotta é muito boa, mas ninguém nota isso, ninguém fala sobre isso”, observou.

Paola Ferrari destacou o trabalho de jornalistas como Simona Rolandi, Anna Billò e Alba Parietti.

Fonte: Marca

Um comentário:

jornal da grande natal disse...

O torcedor tem que escolher as bolas para acompanhar... kkkkk