quarta-feira, janeiro 29, 2014

Estilingada...

Charge: Mário Alberto

The Lampions League ou Copa do Nordeste... América jogou muito mal e empatou como o Confiança.

Imagem: Autores Desconhecidos/Montagem e Arte: Fernando Amaral


O América não foi nem sombra do América que venceu o Vitória e o Sergipe...

Pareceu um pouquinho com o América que derrotou o Confiança no Arena das Dunas, domingo passado...

Só um pouquinho...

Na verdade, foi bem pior.

Não fosse a má pontaria, o Confiança teria tido melhor sorte...

Não fosse a burrice de seus jogadores, o Confiança teria vencido o jogo.

Com um gol na frente, mesmo que obtido através de um pênalti, talvez, digamos, duvidoso, o Confiança foi incapaz...

Duas expulsões abriram a trilha que o América precisava para chegar ao gol...

Aos 48 minutos, Márcio Passos empatou.

No fim o resultado foi justo...

Não pelo que o América apresentou hoje, mas sim, pelo que apresentou nas três primeiras partidas do grupo.

E o que o América apresentou assim de tão importante antes?

Velocidade, articulação e a soma de competência e eficiência ao chutar no gol dos adversários.

Ah, quem marcou o gol do Confiança foi Bibi, batendo o pênalti que o juiz marcou, mas que deu a impressão que não foi.

Matando saudades...

Charge: Mário Alberto

Pajés, nunca serão médicos...



Basta uma novidade, no tempo, no transito e na paisagem para que o velho mantra sobre profissionalização e marketing pipoque.

Textos cheios de sugestões de como fazer isso ou aquilo, proliferam na blogosfera...

Precisamos de dirigentes profissionais, dizem uns...

O marketing deve ser agressivo dizem outros.

O que digo eu...

Digo que a ação mais agressiva que nosso clubes podem tomar para convencer os grandes empresários locais a investir neles, é a transparência, a honestidade e a não porra louquice.

Não adianta trazer as melhores cabeças pensantes na área de marketing, se não mudarmos a cabeça provinciana da maioria esmagadora de nossos dirigentes...

Sem essa mudança, provavelmente, o gênio do marketing que por aqui aportasse, ouviria o que ouviu um torcedor, que no anseio de ajudar seu clube pensou num projeto que todos adoraram, mas que para se tornar realidade sofreu uma imposição de um poderoso dirigente:

“Seu projeto é perfeito, maravilhoso... você faz tudo, mas fique sabendo, quem põe a cereja no bolo, sou eu.” 

Lindo isso, não?

Por fim, sem a mudança na forma de gerir, trazer o marketing para dentro dos clubes, seria como inaugurar um moderno hospital num vilarejo do Quênia no século XVIII...

Os feiticeiros mandariam queimá-lo.


Desvendando desertos...

Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

A farsa do futebol feminino...



O Monamy vai estrear na Copa do Brasil de Futebol Feminino...

Tudo lindo, tudo perfeito...

Não fosse o fato do clube ter que jogar no interditado Juvenal Lamartine.

Isso é que eu chamo de respeito para com o Monamy e as moças que se dispõem a insistir nessa farsa nacional chamada futebol feminino...

Depois, ainda querem que empresas e empresários invistam seus rico dinheirinho nesse futebol pobrezinho.

Investir no que?

No nada?