sábado, maio 10, 2008

ABC 3x2 Vila Nova...

Deu ABC na estréia no Maria Lamas Farache contra o Vila Nova de Goiás...
A equipe do ABC, assim como o Vila e os demais times que disputam a segunda divisão, ainda é um time em formação, mas ficou claro para quem foi ao Maria Lamas Farache que motivação não falta ao grupo alvinegro.
O jogo em si, foi um jogo bom de ver, um jogo em que ambos os times, mostraram vontade e buscaram a vitória.
O ABC levou vantagem por estar em seu terreno e ter sua torcida sempre disposta a incentivar e empurrar a equipe para frente.
Começou bem o ABC, mas é bom que se saiba que estamos apenas começando e que, ainda há um longo caminho a trilhar.
Vou me permitir um pequeno adendo para parabenizar a Radio Globo e ao ABC. Convidar Luis Mendes para comentar a estréia do Rio Grande do Norte na Série B em sua primeira partida em casa, foi uma idéia brilhante e que muito me agradou.
Mendes é parte viva da história do radio esportivo brasileiro, seu estilo cortes, cavalheiresco e sóbrio, fizeram dele um ícone para quem como eu, ainda menino o ouviu ao lado de vozes inigualáveis como Jorge Curi, Waldir Amaral, João Saldanha e tantos outros que me fizeram sonhar ao pé de um rádio.
Ao ABC, parabenizo por oferecer ao velho mestre uma justa homenagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande vitória do ABC.

O consagrado comentarista Luiz Mendes tem razão quando disse que as substituições feitas por Ferdinando foram decisivas para vitória, principalmente a entrada de Dejair Brasília, que deu outro ritmo ao meio de campo do ABC, fazendo boas tabelas, dando bons passes, além de ter feito um golaço na cobrança de falta ensaiada.

O goleiro Max salvou o Vila Nova de perder por um placar maior, fazendo grandes defesas, além de ter tido muita sorte na cobrança de falta de Vinícius, que bateu na trave.

Destaques da partida:

Pelo Vila Nova: o goleiro Max, o meia Alex Oliveira e o atacante Wando.

Pelo ABC: Rogerinho, Márcio Hahn, Valdir Papel, Vinícius, Dejair Brasília, e a torcida, como sempre.