sábado, maio 24, 2008

A gripe me pegou e o Corinthians pegou o ABC...

Ontem fui dormir com tudo preparado para logo após o almoço ir ao Maria Lamas Farache, mas o imponderável sempre é mais forte.

Acordei com o corpo doído, febril e vi meus planos de uma tarde de futebol se esfumaçar. Bem, só me restou um banho rápido, um almoço forçado e ficar estirado sobre a cama, enrolado em lençóis a ouvir pelo rádio o que imaginei veria in loco.

Nesse momento, por pura obrigação e respeito aos leitores do Fernando Amaral FC, me arrastei até o PC e teclo diante do aborrecimento de não poder comentar um jogo que pelo que vi e sim pelo que ouvi.

Mas mãos a obra.

Costuma a imprensa justificar resultados como esse com uma frase feita e de grande sucesso entre os torcedores do derrotados; “o jogo foi decidido no detalhe”.

Na verdade, essa frase não diz absolutamente nada...

Segundo a descrição do lance, o Douglas pegou a bola no meio campo e driblou três jogadores do ABC até estar em condições de chutar e marcar o gol.

Isso é detalhe?

Não!

Isso é habilidade a serviço da objetividade.

Portanto, não há como maximizar a desatenção em busca de justificar a derrota.

Ferdinando Teixeira foi conciso e preciso ao descrever o lance dizendo o seguinte; “o Douglas pegou a bola e driblou três. Faltou quem chegasse e fizesse a falta”.

Pronto!

Isso não também não é detalhe, é apenas o anti-jogo a serviço do resultado.

Mas voltando ao que interessa a derrota para o Corinthians em pleno Maria Lamas Farache, não nenhum bicho de sete, oito ou nove cabeças, é um resultado normalíssimo, pois independente do nosso gostar ou do nosso achar, existe uma considerável distancia entre nós e eles.

Distancia que eles souberam manter ao ter em seu elenco um jogador capaz de dominar a bola, driblar três e diante do gol, saber o que fazer com ela.

2 comentários:

Anônimo disse...

A derrota em si foi normal, eu fiquei irado com a infantilidade no lance do gol. O Douglas não diblou 3, ele diblou só 2, o Ben Hur simplesmente deixou o cara passar e ainda tirou o corpo para não fazer a falta

Anônimo disse...

Meu amigo Fernando,
Espero que a gripe não seja longa e posso te assegurar que vc não perdeu nada. O jogo foi horroroso no primeiro tempo onde não houve futebol. Reiniciado o segundo tempo continuou horroroso até os 20 minutos quando o Corinthians resolveu fazer alguma coisa. Foi muito pouco e conseguiu a vitória.
O melhor do jogo aconteceu na geral onde o nosso anigo Breno e sua buzina conseguiu irritar Mano Menezes, o que não passou desapercebido pelo Sportv.
Não vou fazer previsões mas o ABC tem jeitão de cavalo paraguaio !!!