Durante os anos anteriores a realização da Euro 2008, a policia suíça se preparou para receber gente de todas as partes.
Cidades foram mapeadas, hotéis e prédios públicos tiveram que ceder suas plantas para que o serviço de segurança do país, tivesse total conhecimento de todos os detalhes pertinentes à segurança de cada localidade.
Contatos foram mantidos com as demais policias do continente para levantar as fichas de torcedores envolvidos com atos de violência e muitos desses arruaceiros, foram avisados que não seriam bem-vindos ao território helvético.
Mas a grande surpresa aconteceu quando do inicio da festa, grupos considerados de risco foram recebidos de forma gentil, mas sob presença ostensiva da policia.
Férias de policiais canceladas e serviços burocráticos anteriormente realizados por policiais, foram entregues a servidores públicos de outras instituições, mas capacitados para realizá-los e o efetivo foi todo colocado na rua a serviço da população local e dos visitantes.
Até o momento, nenhuma ocorrência digna de nota foi registrada dentro das fronteiras suíças e as raras prisões, ficaram por conta do excesso de álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário