sábado, novembro 17, 2012

Resposta a pergunta do leitor Alexandre Magno...




Pergunta do leitor Alexandre Magno no comentário feito por ele na postagem “Respeito é isso”, publicada no dia 16 de novembro de 2012.

“Meu caro Fernando, a ideia que você passa é que o povo brasileiro não faz nada correto, aqui no nosso país nada presta”?

Meu caro Alexandre Magno, a carta abaixo responde sua pergunta?

Caríssima Presidenta Dilma,
Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta: Por quê?
Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido, hoje, como o melhor brasileiro da modalidade do Surf.
Milhões de Brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto, mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato de Jefreys Bay, na África do Sul, alegando que eu usaria como EXPOSIÇÃO.
Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução.
Já enviei diversos tipos de documentos e cópia, mas continuam me pedindo outros milhares.
Estou cansado.
Há mais de três meses venho tenho essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa.
E eu pergunto Presidenta Dilma, POR QUÊ?
Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece o próprio Brasil me impede de ter em mãos o meu troféu?
Aqui, então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.
Atenciosamente,
Adriano de Souza.




Nenhum comentário: