terça-feira, março 12, 2013

O futebol é um bezerro faminto atrás das tetas generosas do governo... pastar que é bom, nem pensar. Nas tetinhas é só deitar e mamar.



Vou me pronunciar, mas antes, algumas considerações...

Não sou vestal...

Nem poderia ser por três razões fundamentais:

Não tenho mais entre 6 e 10 anos de idade...

Não sou mulher...

E minha castidade foi para o espaço quando tinha 13 anos de idade...

Tive sorte, perdi minha castidade nos braços de uma linda e doce mulher...

Ainda me lembro de seu rosto, de seu nome, de seu perfume, de sua voz calma e todas as delicias que me fez sentir...

Mas também me lembro da tremedeira nas pernas, na falta de controle que me assolou e do medo diante do novo, do desconhecido.

Não sou puro...

Meu organismo está contaminado pelos anos a fio como tabagista, pelos milhões de litros de Coca-Cola, pelos outros milhões de litros de café, pelas noites insones e por tudo o mais que consumi sabendo ou não das consequências...

Também não sou puro no que concerne a palavras, atos, ações e pensamentos...

Já fiz muita besteira...

Muita mesmo.

Já cometi muitos erros...

Vixe...

Já deslizei aqui e ali...

Tenho como todo mundo, meu telhado de vidro, mas nada tão grave a ponto de meu filho ter que caminhar cabisbaixo ou eu mesmo precisar me esconder de quem quer que seja.

Pronto...

Agora posso dizer com todas as letras:

Sou contrário à utilização de dinheiro publico em qualquer atividade privada...

Principalmente no futebol profissional.

Empreender é uma atividade nobre e que requer coragem, esforço e determinação, mas tem sérios risco e todos que enveredam pelo empreendedorismo sabem disso.

Não é responsabilidade da sociedade, através dos governos, socorrer quem fracassou seja por que motivo for.

Aos governos, cabem regras claras, ambiente estável e respeito às normas que regem o mercado.

Simples assim.

Mais especificamente sobre o patrocínio da Caixa Econômica a América e ABC, digo e afirmo...

Não é patrocínio, é escambo...

A Caixa exige que a prefeitura retire suas contas do Banco do Brasil e as leve para suas agências e só então, abrirá seus cofres para distribuir alguns trocados entre os clubes de futebol...

Enfim, vão trocar uns trocados por bilhões de reais...

Negócio da China para a Caixa.

Duvido que o banco tenha qualquer estudo de viabilidade econômica a respeito deste “patrocínio”...

Duvido que exista qualquer levantamento feito sobre custo benefício de tal “investimento”.

Por outro lado, exigir que deputados federais pressionem a Caixa para que o órgão abra seus cofres e distribua dinheiro a rodo para clubes, isto sim, é uma grande irresponsabilidade.

Já não basta o projeto que está em gestação no Congresso que pretende anistiar os clubes de suas dívidas para com o governo, enquanto as Casas de Misericórdia deste país, que também estão em dívida com o erário não tenham nenhum tipo de anistia?

O deputado Henrique Eduardo Alves e a bancada federal têm mais o que fazer que ficar correndo atrás de socorro para subsidiar boleiros...

Temos uma seca que nos assola, temos hospitais que nos matam, temos escolas que nos envergonham, temos uma segurança que nos deixa a mercê da sorte e tantas outras mazelas que falar em dinheiro para futebol, chega a ser uma afronta para a maioria absoluta da população.

Alguém já se deu ao trabalho ou teve coragem de perguntar aos grandes empresários locais por que eles não patrocinam o futebol?

Já procuram o Nordestão, a Riachuelo, o Midway, ALE SAT e tantas outras grandes empresas e fizeram a seguinte pergunta:

Os senhores não patrocinam futebol local por quê?

Ninguém vai fazer tal pergunta...

Sabem por quê?

Não vou gostar do que vão ouvir.

Os empresários que colocam seu dinheiro no futebol a titulo de patrocínio o fazem como doação...

Sabem que não vão ter retorno...

Fazem por paixão aos clubes.

É desse jeitinho, sem tirar e nem por.

Vou lhes contar uma historinha rápida...

A Umbro quis vir para Natal...

Desistiu...

Por quê?

Bastaram duas simples pesquisas...

Quantidade de camisas vendidas no mercado local e a média de publico e renda nos jogos de nossas equipes.

A Umbro é profissional, não brinca de roleta russa só para ser simpática.

Para encerrar...

Li no blog de Marcos Lopes que América e ABC desde o ano passado colocaram em seu planejamento financeiro a verba prometida ou em negociação com a Caixa Econômica Federal...

Depois de ler isso, fica fácil compreender as dificuldades de arrumar patrocínio...

Quem diabos vai colocar dinheiro nas mãos de gente que faz planos de fazer omelete com o ovo ainda no ânus da galinha?


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