Os clubes da primeira divisão da
Inglaterra rejeitaram oferta da fábrica de cervejas Guinness, que está interessada
em ser dona do patrocínio master da Premier League...
Segundo o diário Daily Mail, a empresa
irlandesa ofereceu £ 135 milhões (R$ 613,5 milhões) por três anos de contrato (R$
204,5 milhões por temporada) para substituir a Barclays e dar nome ao
Campeonato Inglês.
O valor corresponde a um aumento
de apenas 11,1% ou £ 5 milhões (R$ 22,7 milhões) por ano em relação ao que a
instituição financeira desembolsa hoje...
A Barclays já anunciou que não
irá renovar o contrato, que será encerrado no ano que vem, após 15 anos de
parceria.
Outro motivo que pesou na decisão
de rejeitar a oferta da Diageo, detentora da marca Guinness, foi o fato de
vários clubes manterem acordos com outras cervejarias.
As equipes da elite do futebol
inglês renunciaram à oferta da Guinness no mesmo momento em que atingiram novos
níveis em seu contrato de TV, que irá render £ 5,14 bilhões aos clubes entre as
temporadas 2016-2017 a 2018-2019...
Com esse acerto, as emissoras
irão pagar em média £ 10,2 milhões por jogo, um aumento de 70% em relação à
última temporada...
No acordo atual, cada partida
vale £ 6,53 milhões.
O maior trunfo das equipes
inglesas nas negociações é o fato da Premier League ser uma competição com
audiência global...
O campeonato inglês é transmitido
para 175 países do mundo, atingindo 650 milhões de residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário