sexta-feira, julho 31, 2015

Corintiano que se envolveu em confusão no aeroporto de Natal teve prisão decretada em São Paulo...

Na semana passada aqui em Natal, alguns membros da torcida Gaviões da Fiel se envolveram numa confusão no aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante com torcedores do Vasco da Gama...

Entre eles, Carlos Roberto de Britto Júnior, o “Neguinho”.

O integrante da Gaviões da Fiel, acabou sua prisão preventiva decretada pelo juiz Raphael Garcia Pinto...

A razão da prisão foi ele não ter comparecido a um batalhão da Polícia Militar duas horas antes do jogo entre Corinthians e Vasco por conta de processo em que é réu.

Neguinho é acusado de homicídio e formação de quadrilha com outros 14 corintianos da Gaviões...

Segundo a polícia paulista eles teriam participado em 2012 de briga em que dois palmeirenses da Mancha Alviverde morreram.

De acordo com a promotora Claudia Mac Dowell, que requisitou a prisão, como não compareceu ao batalhão e tinha sua prisão decretada, o torcedor passou a ser considerado foragido da Justiça...

Neguinho busou da sorte...

Em decisão inicial da Justiça, tomada em março, Neguinho e outros acusados estavam proibidos a ir a jogos do Corinthians em qualquer estádio do Brasil.

Porém, em maio, a medida foi alterada...

Ficou vetada a presença deles apenas em partidas no Estado de São Paulo com o Corinthians como mandante...

E em confrontos contra o Palmeiras também com mando do alviverde, conforme informou o blog do Perrone, no dia 24 de julho – dia da confusão em Natal.

No despacho, o juiz Raphael Garcia Pinto afirmou:

“A prisão cautelar é medida que se impõe para garantir a ordem pública. ”

“Todavia, ao que consta dos autos, mais uma vez o acusado encontra-se envolvido em brigas, tumultos e atos de violência entre torcedores organizados, evidenciando tratar-se de pessoa perigosa, violenta, audaciosa, que desrespeita a ordem pública, zomba do poder judiciário e acredita estar acima da lei”.

Nenhum comentário: