Não sou nenhum expert em marketing
e nem tão pouco conheço sequer superficialmente como se organiza shows ou
coisas do gênero.
Mas, vou me arriscar num
exercício de imaginação...
Não teria sido muito mais
pragmático e inteligente, se nossos dirigentes tivessem sentado em confortáveis
cadeiras numa agradável varanda, de uma luxuosa casa de praia, durante o
veraneio e juntos, diante do mar azul, canapés finos e um refinado Royal Salute
21 anos e combinado o seguinte:
Bom, completamos 100 anos este
ano...
Infelizmente, a coisa está braba,
pois além da nossa crônica falta de grana, ainda temos que enfrentar uma forte
crise na economia, mas que tal tentarmos fazer algo diferente?
Vamos lá...
Em novembro a temporada termina
no Brasil...
Pois bem...
Fecharíamos o ano com o Torneio
do Centenário...
Nós três.
Seriam três jogos...
Portões abertos.
Um num domingo, um na quarta e o
outro no domingo seguinte...
Aquele que somar mais pontos, é o
campeão.
Claro que alguém diria...
- Ficou louco, portões abertos!?
- E os custos disso, quem vai
bancar?
A resposta imagino eu, poderia
ser essa...
- Calma!
- Não vamos anunciar nada agora,
mas começaremos a trabalhar a partir desse momento...
- Vamos formar um grupo e sondar
entre os empresários e o próprio governo municipal e estadual, a possibilidade
de patrocínios pontuais...
- Mas é preciso não entender que
a ideia não é ter lucro e, por isso, devemos ter em mente que esses possíveis
patrocínios serão para arcar com os custos dos três jogos e, só.
- A intenção é movimentar Natal e
prestar uma grande homenagem aos nossos torcedores.
- Se tudo der certo, em setembro,
anunciamos, divulgamos e combinamos algumas declarações polêmicas para
movimentar a turma...
Como tem sempre um pessimista,
esse pessimista diria...
- E se um cair para C e outro não
subir para B?
- Estraga tudo, não?
A melhor resposta seria...
- Atrapalha, mas lembre-se que
nossa rivalidade é maior que uma tragédia dessa magnitude...
- Estou errado?
Encerrariam a conversa ao pôr do
sol e no dia seguinte arregaçariam as mangas e juntos com os conselheiros mais
influentes dariam o ponta pé inicial em busca de realizar algo novo, diferente
e que, pela primeira vez, fosse voltado de forma completa para o torcedor, seu
maior patrimônio.
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