quinta-feira, outubro 25, 2018

A Justiça derrota a violência... Quatro torcedores da Ponte Preta foram condenados a 19 anos de prisão.

Imagem: EPTV

Na última terça-feira os adeptos da violência dentro e fora dos estádios sofreram uma grande derrota...

Quatro torcedores da Ponte Preta foram condenados em primeira instância a 19 anos de prisão pela morte de Anderson Ferreira, de 28 anos, torcedor do Guarani – o crime aconteceu em 2012 após uma partida, no Brinco de Ouro da Princesa, entre Ponte Preta e Guarani pelas categorias de base.

O julgamento dos quatro que começou às 10 horas da manhã e só terminou a meia noite, marca um golaço contra a impunidade...

E deixa claro que os outros três torcedores que serão julgados no 13 de novembro, tem muito o que temer.

A condenação é por homicídio qualificado, com requintes de crueldade e sem chances de defesa para a vítima...

Por ser crime hediondo, os réus devem cumprir dois terços da pena - 12 anos - em regime fechado, ou seja, sem o benefício do regime semiaberto - sair de dia e dormir de noite na prisão.

Para o promotor Luis Buratto, pelo juiz José Henrique Rodrigues Torres, da 1.ª Vara de Júri de Campinas, serve de exemplo para “coibir a violência descabida, promovida por grupos se unem para cometer delitos e crimes”...

Os condenados são: Rodrigo de Aguiar Lopes, Jesserson Nery da Silva, Paulo Henrique de Souza Pires Sigoli e Valdir Bajano Junior - como a condenação é em primeira instância, os réus podem recorrer da decisão em liberdade.

Nenhum comentário: