sábado, junho 12, 2021

Com um ano de atraso começou a Eurocopa 2020...

Imagem: Fabio Frustaci/Ansa/AFP/Getty Images

A Euro 2020 começou nesta sexta-feira com um ano de atraso devido à pandemia...

Nesta edição, mantém-se o formato da competição anterior: 24 seleções divididas em seis grupos de quatro.

Os primeiros e segundos colocados vão direto para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros de cada grupo...

Os treinadores continuarão a fazer 5 substituições por jogo.

Este ano duas seleções estreiam na competição: Finlândia e Macedônia do Norte...

A Holanda retorna, após ficar de fora da última edição, enquanto a Escócia volta após uma ausência de 25 anos.

A grande novidade é a existência de 11 sedes em 11 países diferentes...

É a primeira vez que mais de dois países organizam a Eurocopa.

Todos os locais receberão pelo menos três jogos da fase de grupos e um jogo da fase eliminatória...

Com exceção de Wembley, que sediará as semifinais e a final.

Um comentário:

Paulo Trigueiro disse...

Um dia, faz tempo, você me viu super entusiasmado pelo futebol do RN e perguntou: Paulo, você acompanha jogos da Europa? Eu respondi: Não, só o futebol Potiguar. E você falou a frase que jamais esquecerei: Como você gosta de futebol dê uma olhada e depois venha me disser o que achou.
Hoje acompanho o futebol da Europa diariamente e estou deixando de lado o futebol fraco do RN e do Brasil.
Vou ver todos os jogos da Eurocopa e não penso em ver os da Copa América.
Nunca imaginei que seu conselho para eu ver jogos europeus iria terminar assim. kkk.
Saudades das nossas conversas.
Bom Fim de Semana.