quinta-feira, fevereiro 17, 2022

Ministério Público italiano pede a extradição de Robinho...

Imagem: Autor Desconhecido

A promotoria de Milão pediu a extradição e emitiu um mandado de prisão para o ex-jogador brasileiro Robson de Souza 'Robinho' por estuprar uma jovem de 23 anos com um amigo e outros indivíduos em uma boate de Milão em 2013, quando ele jogava no Milan, um crime pelo qual foi condenado a nove anos de prisão pelo Supremo Tribunal italiano...

Os promotores encaminharam o pedido de Robinho e seu amigo Riccardo Falco ao Ministério da Justiça italiano, que agora deve enviar as notificações às autoridades brasileiras, embora pareça claro que eles não serão extraditados, já que a Constituição brasileira não permite a extradição de seus cidadãos, informou a mídia local.

Emissão de mandado de prisão internacional

Com a emissão de um mandado de prisão internacional, o ex-jogador do Real Madrid e do Manchester City, entre outros clubes, poderá ser preso se deixar seu país e estiver localizado em qualquer outro país que tenha acordo de extradição com a Itália...

Em 19 de janeiro, o Supremo Tribunal italiano confirmou a condenação, após rejeitar o recurso interposto pelos advogados de Robinho, que na defesa do jogador garantiram que a menina teve relações sexuais voluntárias com o brasileiro.

No entanto, alguns telefonemas interceptados foram importantes para a fase final do julgamento...

Em uma das conversas Robinho assegurou: “Faz-me rir porque não estou interessado, a mulher estava bêbada, nem sabe o que aconteceu”.

A condenação de Robinho já havia sido confirmada em 2020

A sentença havia sido confirmada anteriormente em 2020 pelo Tribunal de Apelação de Milão, que considerou que o jogador "humilhou brutalmente" a vítima e interferiu nas investigações...

Robinho jogou pelo Milan em 2013 e participou com um amigo do estupro de uma jovem de 23 anos que comemorava seu aniversário em uma boate em Milão.

Os outros agressores não puderam ser identificados ou localizados.

Em 2009, enquanto jogava na Premier League, foi noticiado que Robinho estava sendo investigado pela polícia por um suposto estupro em uma boate de Leeds, embora mais tarde ele tenha sido libertado sob fiança, após interrogatório.

O jogador de futebol negou essas acusações.

Nenhum comentário: