A UEFA celebrou um contrato com as empresas TEAM Marketing e Relevent
Sports que prevê o pagamento de 15 mil milhões de euros, em troca dos direitos
televisivos e de exploração da Liga dos Campeões para o triênio 2024/2027...
Segundo informa o jornal "The Times" nesta quinta-feira, o
valor do novo contrato corresponde a um aumento de 40 por cento em relação ao
contrato do triênio anterior, o que pode vir a constituir-se como "um
verdadeiro tsunami" no panorama futebolístico europeu.
Citado pelo jornal, o presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA),
Nasser Al Khelaifi, fala do contrato como "um novo amanhecer" que
deverá funcionar como um freio às intenções dos clubes que pretendiam formar a
Superliga Europeia...
Presidente do PSG, Al Khelaifi é apontado como um dos principais
responsáveis de uma estratégia na luta contra a cisão de alguns clubes que
ainda não descartaram totalmente a ideia de uma Superliga Europeia.
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, comentou sobre este assunto: "Estamos
satisfeitos por ter visto o elevado interesse de várias entidades de renome e
felizes porque os acordos alcançados com a TEAM Marketing e o Relevent Sports
Group permitirão uma maior distribuição de receitas para os clubes de toda a
Europa num momento tão crucial em que é necessária estabilidade financeira"...
A TEAM Marketing é uma agência de marketing desportivo que trabalha há
cerca de 30 anos com a UEFA e, segundo o próprio site da empresa, "uma
equipe profissional e dedicada tem contribuído para o crescimento fenomenal da
Liga dos Campeões e restantes competições de clubes da UEFA".
Através deste acordo, fica determinado que a TEAM Marketing forneça
suporte criativo e de vendas no marketing global e venda de direitos
comerciais, incluindo mídia, patrocínios e direitos de licenciamento,
juntamente com o fornecimento de gestão de contas e serviços associados para a
Liga dos Campeões, Liga Europa, Conference League, Supertaça Europeia e Youth
League para o ciclo 2024-27...
O Relevent Sports Group será o único responsável pela venda dos direitos de mídia dessas competições nos Estados Unidos.
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