sábado, março 05, 2022

Andriy Shevchenko fala sobre a guerra em seu país...

Imagem: Autor Desconhecido

Andriy Shevchenko, ex-jogador da seleção ucraniana, deixou nesta quarta-feira uma forte mensagem em declarações à "Sky Sports", sobre a guerra que se vive neste momento na Ucrânia, mostrando todo o orgulho que sente pelo país e pelo seu povo...

"Antes de mais, quero agradecer ao meu país, ao exército, ao presidente Volodymyr Zelensky, por fazerem tudo o que é possível para defender a minha pátria da agressão russa. Estou tão orgulhoso de ser ucraniano... É um momento muito difícil para o meu país, o meu povo, a minha família. A minha mãe e a minha irmã estão em Kiev neste momento, e estão a acontecer coisas terríveis lá. Pessoas estão morrendo, crianças são vitimadas, mísseis apontados para as nossas casas", disse visivelmente emocionado.

"Precisamos de parar esta guerra, precisamos encontrar uma maneira de parar a guerra. A minha mãe e a minha irmã, tal como a maioria do povo ucraniano, recusam-se a partir, ficam para lutar, pela nossa liberdade, pela nossa alma. Somos um povo unido e, neste momento, um país unido. É um dos momentos mais difíceis da história da Ucrânia, mas as pessoas estão realmente unidas, porque queremos a liberdade", continuou...

"Temos refugiados, precisamos de ajuda humanitária. Precisamos de apoio médico, apoio alimentar. Parece que posso fazer muito aqui, e vou fazer. O futebol não existe para mim neste momento", concluiu.

Nenhum comentário: