Mulheres já são 44% entre fãs
de futebol no Brasil, diz Kantar Ibope
Dos brasileiros conectados,
68% gostam da modalidade, o que representa um aumento de 12% entre 2013 e 2021
Redação do Site Máquina do
Esporte
As mulheres já representam 44% da
base de fãs de futebol no Brasil, segundo uma pesquisa do Kantar Ibope.
Elas estão por trás do aumento do
número de brasileiros conectados que são interessados na modalidade.
Hoje, 68% dos brasileiros têm
interesse em futebol, o que representa um aumento de 12% entre 2013 e 2021.
O aumento do número de mulheres
que gostam da modalidade é acompanhado do crescimento do interesse no futebol
feminino.
Em 2021, mais de um terço desse
público também acompanhou os campeonatos femininos.
De acordo com a pesquisa, esse
público é mais engajado, já que 54% dos fãs de futebol usam com frequência a
internet para planejar suas compras.
Entre o total de consumidores,
apenas 45% são adeptos do e-commerce.
Já 53% dos apaixonados pelo esporte
acreditam que a compra on-line facilita sua vida, contra 47% do público em
geral.
O evento que atrai as maiores
atenções é a final da Champions League, que acontecerá no próximo sábado (28),
às 16h, em Paris, com Liverpool e Real Madrid disputando o troféu.
Dos usuários de internet no
Brasil, 58% são fãs da competição, o que representa um aumento de 53% entre
2013 e 2021.
Entre os fãs da Champions, 44%
são mulheres. Com isso, houve um aumento de 11% no público feminino que
acompanha o torneio no Brasil desde 2013.
A pesquisa do Kantar Ibope também
destacou as cinco marcas mais valiosas do Brasil (Itaú, Bradesco, Brahma, Skol
e Claro) quando o assunto é identificação com o esporte, tendo patrocinado
alguma modalidade ou competição nos últimos anos.
Em alguns casos, incluindo o
futebol em seu portfólio.
Neste ano, com a Copa do Mundo do
Catar, o mercado publicitário deve ficar agitado.
Na última edição do Mundial da
FIFA, em 2018, 141 marcas investiram em anúncios nas transmissões pela TV, com
mais de 11 mil inserções.
As montadoras de automóveis foram
as que mais apareceram, com um total de oito marcas.
Em seguida, com sete empresas ou instituições, vieram campanhas públicas e sites e players on-line.
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