sábado, outubro 19, 2024

Lucas Paquetá exige da Football Association apuração sobre vazamento de informações relacionados o processo que responde junto ao orgão

Imagem: Autor Desconhecido

Lucas Paquetá instruiu seus advogados a exigir junto Football Association (FA) apuração sobre vazamentos “falsos e enganosos” relacionados à investigação sobre suas supostas violações dos regulamentos de apostas...

O meio-campista, que deve comparecer a uma audiência neste mês, divulgou uma declaração nas redes sociais dizendo que está “frustrado e chateado” com os aparentes esforços para “minar” suas tentativas de limpar seu nome.

Paquetá, que afirma sua inocência, expressou raiva em relatos não especificados no Brasil e na Inglaterra sobre um caso que ameaça encerrar sua carreira profissional.

Paquetá foi acusado pela FA em maio por supostamente ter deliberadamente combinado resultados “com o propósito impróprio de afetar o mercado de apostas”.

Em uma declaração nas redes sociais, Paquetá escreveu: “Estou frustrado e chateado por ter lido artigos na imprensa enganosos e imprecisos, publicados na Inglaterra e no Brasil, alegando divulgar informações sobre meu caso. Algumas dessas informações são totalmente falsas e parecem projetadas para minar minha posição. Também estou preocupado que, embora sejam falsos e enganosos, esses artigos sejam claramente originados de um indivíduo próximo ao caso.”

“Os procedimentos da FA devem ser confidenciais e são extremamente sérios para mim e minha família. O vazamento e a publicação contínua de informações imprecisas na imprensa agora estão colocando em risco minha chance de receber uma audiência justa. Portanto, instruí meus advogados a escrever para a FA para solicitar que conduzam uma investigação completa sobre como as informações sobre o caso, mesmo que imprecisas, estão chegando ao domínio público. Continuo negando as acusações contra mim e estou ansioso para demonstrar minha inocência.”

As quatro acusações estão relacionadas às partidas de Paquetá contra o Leicester em novembro de 2022 e Aston Villa, Leeds e Bournemouth em 2023.

A revelação da investigação da FA acabou com as esperanças de se juntar ao Manchester City em agosto de 2023.

Paquetá foi acusado de “duas violações da Regra F3 da FA em relação a supostas falhas de cumprimento de acordo com a Regra F2 da FA”, que se refere ao fornecimento de informações e documentos.

O West Ham teme que a carreira de Paquetá acabe efetivamente se ele for considerado culpado.

Em 2022, o zagueiro do Stratford Town, Kynan Isaac, foi banido por 10 anos por sua participação em manipulação de resultados durante uma partida da FA Cup, ele deliberadamente fez parte de um esquema de apostas com amigos.

Nenhum comentário: