domingo, outubro 13, 2024

Os negócios de Rafa Nadal após sua aposentadoria: hotéis, colônias, festivais

Imagem: Autor Desconhecido

Rafa Nadal é o atleta espanhol de maior sucesso de todos os tempos, com 22 Grand Slams, dois ouros olímpicos, cinco Copas Davis e inúmeros torneios ATP que o tornam uma lenda.

Nadal conquistou ao longo da sua carreira no ATP mais de 130 milhões de euros em prêmios e a isso somam-se receitas substanciais por ser imagem de marcas como Santander, Telefônica, Nike, Kia, Amstel 0.0, Babolat, Cantabria Laboratórios e Richard Mille.

É, sem dúvida, uma mina de ouro porque todos querem se identificar com a sua imagem de sucesso.

A lista dos negócios do tenista

1) Academias

Tudo começou em Manacor, sua terra natal, com a abertura de sua academia em 2016, com Roger Federer como padrinho.

Rafa não parou em sua cidade e começou a investir em seu conceito de escola de tênis e centro de alto rendimento, abrindo escritórios no México, Grécia, Kuwait, Hong Kong e Egito.

Também será inaugurado em breve na Arábia Saudita.

O professor tem milhares de alunos que pagam sua mensalidade e muitos deles já fizeram sucesso, sendo Casper Ruud um aluno excepcional.

2) Hotéis

Nadal investe no setor hoteleiro há mais de uma década.

Sua estreia foi na compra e reforma de dois hotéis de luxo na ilha de Cozumel, onde fez parceria com o ex-técnico Julen Lopetegui.

O tenista tem acordos com a empresa Palladium e com a rede Meliá.

Com este último lançou a ZEL, uma coleção de hotéis inspirada no estilo de vida mediterrâneo.

3) Restaurantes

Rafa montou em Madrid o restaurante Tatel em 2014, em sociedade com Pau Gasol, Cristiano Ronaldo e do cantor Enrique Iglesias.

O negócio correu muito bem para os quatro e abriram filiais em Ibiza, Beverly Hills, Dubai, Riad, Cidade do México e Valência.

Atualmente, a marca é uma das mais poderosas do setor hoteleiro e alguns de seus restaurantes estão entre os 25 melhores do mundo, segundo os principais guias gastronômicos.

4) Perfumes

Junto com sua esposa Mery Perelló, ele criou uma linha de colônias que está sendo distribuída pela gigante francesa de luxo Henry Jacques.

É uma linha chamada ‘Em toda a intimidade’ e cada frasco de fragrância custa mais de 1.000 euros.

5) Televisão e programas

O atleta é um dos principais acionistas da produtora televisiva Komodo, responsável por fazer sucessos na Netflix como ‘Soy Georgina’ ou ‘Tamara Falcó: la Marquesa’.

Além disso, esta mesma empresa é responsável pela gestão do festival ‘Mad Cool’, um dos mais importantes da capital espanhola e que reúne anualmente 200.000 participantes.

Nenhum comentário: