Rafa Nadal é o atleta espanhol de maior sucesso de todos os tempos, com 22 Grand Slams, dois ouros olímpicos, cinco Copas Davis e inúmeros torneios ATP que o tornam uma lenda.
Nadal conquistou ao longo da sua
carreira no ATP mais de 130 milhões de euros em prêmios e a isso somam-se
receitas substanciais por ser imagem de marcas como Santander, Telefônica,
Nike, Kia, Amstel 0.0, Babolat, Cantabria Laboratórios e Richard Mille.
É, sem dúvida, uma mina de ouro
porque todos querem se identificar com a sua imagem de sucesso.
A lista dos negócios do
tenista
1) Academias
Tudo começou em Manacor, sua
terra natal, com a abertura de sua academia em 2016, com Roger Federer como
padrinho.
Rafa não parou em sua cidade e
começou a investir em seu conceito de escola de tênis e centro de alto
rendimento, abrindo escritórios no México, Grécia, Kuwait, Hong Kong e Egito.
Também será inaugurado em breve
na Arábia Saudita.
O professor tem milhares de
alunos que pagam sua mensalidade e muitos deles já fizeram sucesso, sendo
Casper Ruud um aluno excepcional.
2) Hotéis
Nadal investe no setor hoteleiro
há mais de uma década.
Sua estreia foi na compra e
reforma de dois hotéis de luxo na ilha de Cozumel, onde fez parceria com o
ex-técnico Julen Lopetegui.
O tenista tem acordos com a
empresa Palladium e com a rede Meliá.
Com este último lançou a ZEL, uma
coleção de hotéis inspirada no estilo de vida mediterrâneo.
3) Restaurantes
Rafa montou em Madrid o
restaurante Tatel em 2014, em sociedade com Pau Gasol, Cristiano Ronaldo e do
cantor Enrique Iglesias.
O negócio correu muito bem para
os quatro e abriram filiais em Ibiza, Beverly Hills, Dubai, Riad, Cidade do
México e Valência.
Atualmente, a marca é uma das
mais poderosas do setor hoteleiro e alguns de seus restaurantes estão entre os
25 melhores do mundo, segundo os principais guias gastronômicos.
4) Perfumes
Junto com sua esposa Mery
Perelló, ele criou uma linha de colônias que está sendo distribuída pela
gigante francesa de luxo Henry Jacques.
É uma linha chamada ‘Em toda a
intimidade’ e cada frasco de fragrância custa mais de 1.000 euros.
5) Televisão e programas
O atleta é um dos principais
acionistas da produtora televisiva Komodo, responsável por fazer sucessos na
Netflix como ‘Soy Georgina’ ou ‘Tamara Falcó: la Marquesa’.
Além disso, esta mesma empresa é responsável pela gestão do festival ‘Mad Cool’, um dos mais importantes da capital espanhola e que reúne anualmente 200.000 participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário