domingo, outubro 16, 2016

A Conmebol muda seu estatuto para preservar Marco Polo Del Nero...

A velha América Latina insiste na “malandragem” com forma de solucionar problemas que por cumplicidade, conivência ou covardia, quem deveria resolver, não resolve...

Juca Kfouri publicou em seu blog mais uma dessas manobras.

Cientes que Marco Polo Del Nero não pode deixar o Brasil sob pena de passar uma longa temporada nos Estados Unidos a convite da Justiça americana e cônscia que pelos seus estatutos, Del Nero deveria ser expulso do conselho da entidade, por contumaz ausência, os caciques da Conmebol decidiram o seguinte:

Os chefes das dez confederações sul-americanas não estão mais obrigados a comparecer às reuniões...

Podem ser representados por quem indicar e este representante terá apenas direito a voz, não a voto.

O que significa dizer que, Del Nero está livre da obrigação de representar o Brasil na Conmebol...

No entanto, o Brasil, enquanto ele presidir a CBF não terá direito a votar absolutamente nada - mas Del Nero será preservado.

Porém, os prejuízos causados pela longevidade de Del Nero, não acabam aí...

A própria CBF admitiu, após matéria do jornalista Jamil Chade, publicada no jornal Folha de São Paulo, que enquanto a situação de seu presidente, Marco Polo Del Nero, não for definida com a Justiça dos Estados Unidos, a Fifa não irá liberar os recursos avaliados em quase US$ 100 milhões do fundo da Copa do Mundo de 2014.

 Tem mais...

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, desconversou e não deu nenhuma certeza se o Brasil irá receber os recursos previstos para 2016, avaliados em US$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário: