Em ação mais contundente, Adidas
veste Flamengo e Coritiba de rosa
Marca abraça campanha social e
aposta em fim de preconceito
Por Redação/Máquina do Esporte
As ações sociais pelo “Outubro
Rosa” têm tomado conta do futebol neste mês.
Mas a iniciativa mais contundente
feita no Brasil será vista nos próximos finais de semana.
Coritiba e Flamengo vão jogar com
uma camisa rosa, fabricada pela Adidas, para dar mais força à campanha de
conscientização para os riscos do câncer de mama.
A fabricante alemã produziu e vai
já colocou em pré-venda os uniformes, que serão usados hoje, na
partida do Coritiba contra o Fluminense, e no dia 29, no jogo do Flamengo contra
o Atlético-MG, ambos pelo Brasileirão.
“Juntando a força dos clubes e a paixão dos torcedores, passamos uma
mensagem forte e direta para a sociedade. Todo o preconceito é ultrapassado,
vestir o rosa incentiva a conscientização a respeito do Câncer de Mama e muito
mais que isso, ajuda a salvar vidas” disse em nota Luiz Gaspar, responsável
pela área de futebol da Adidas no Brasil.
A camisa cor de rosa será
colocada à venda nas lojas a partir da próxima segunda-feira, dia 24.
Serão 100
unidades do Coritiba e 550 do Flamengo que serão comercializadas.
Parte da receita com a venda
desses uniformes será doada para instituições de combate ao câncer.
A ação é a primeira que muda com
a cor da camisa dos times de futebol no Brasil.
Até então, os clubes haviam
promovido ações sociais e de conscientização de torcedores para a realização de
exames preventivos ao câncer de mama.
As iniciativas, porém, raramente
envolviam os patrocinadores dos times.
Curiosamente, a ação da Adidas
não envolve três outros clubes patrocinados pela marca no Brasil e que disputam
a Série A: Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário