A paixão tende a “encobrir” defeitos, justificar esses defeitos requer uma gama enorme de argumentos sofistas ou frases de efeito, tenham elas fundamento na verdade ou não...
Esse é habito entranhado na cultura brasileira e, portanto, nada estranho nos depararmos com esse triste vício seja lá onde for nesse imenso país.
A foto abaixo foi pinçada de um blog publicado por um torcedor e, como tal, seu amor e sua vontade de encontrar mãos invisíveis prejudicando seu time, se tornam cristalinos no texto que impulsionado pela paixão publicou...
“MAIS UM PÊNALTI NÃO MARCADO”, assim é o título da postagem que prossegue com o seguinte subtítulo; “Gabriel, jogador do ABC é calçado pelo atleta do time adversário, o Real Independente.
Se o lance visto ao vivo no Frasqueirão, se apresentava controverso, a fotografia sana qualquer dúvida”.
Pronto, fotografia publicada, alma lavada e o erro do árbitro devidamente comprovado...
Tudo estaria perfeito se não fosse o olho apaixonado, turvar a imagem transmitida ao cérebro e encher de indignação o coração entristecido pela bisonha apresentação de seu clube...
A foto olhada sem paixão e sem nenhum comprometimento, mostra que nada, absolutamente nada ouve no lance...
Mesmo em seu tamanho original (424x328 pixels), a foto não mostra qualquer ato ilícito do jogador do Real, mas para clarear as idéias, ampliei até o tamanho 1500x1125 pixels e aí, só mesmo a paixão poderá continuar a afirmar que houve uma penalidade máxima cometida pelo jogador do Real...
O lance mostra claramente que o zagueiro do Real, evitou um lance de área e tenta sair jogado, mas Gabriel que está atrás dele, tenta recuperar a bola, perde a jogada e sua perna esquerda toca a perna esquerda do zagueiro – perna que, aliás, é a perna de apoio do defensor...
Olhando a foto, tanto no tamanho original, como no tamanho ampliado, se percebe que o zagueiro está olhando para a bola e pelas bochechas infladas, pode se deduzir que sentiu o choque da perna de Gabriel na sua...
Porém, se olharmos para a parte baixa da foto, tanto no tamanho normal, como no tamanho ampliado, poderemos ver claramente que:
1 – A chuteira do zagueiro está em estado de suspensão e que seu calcanhar já ultrapassou a chuteira do Gabriel...
2 – Que a chuteira do Gabriel ou sua meia, apresentam qualquer sinal de deformação causada por pressão ou choque, seja voluntário ou involuntário...
3 – O pé do jogador Gabriel, não está inclinado como seria normal caso houvesse sido atingido e, o jogador além, de permanecer de pé, sem qualquer desequilíbrio imposto por um choque do zagueiro, não demonstra em seu rosto qualquer sinal de dor ou desconforto.
Conclusão, não houve pênalti nem ao vivo no Frasqueirão e nem na fotografia publicada como prova...
Para corroborar com minhas observações, pedi a dois amigos, um jornalista e fotografo esportivo residente no Rio de Janeiro, e o outro, especialista em macro fotografia e que mora em São Paulo que vissem a fotografia em questão e me dessem suas impressões: foram unânimes, nada absolutamente nada aconteceu.
Apenas para ilustrar, coleciono todo o tipo de fotografia há algum tempo e, tenho em meus arquivos particulares, mais de 8.000 fotos de esporte, além disso, ainda tenho cerca de 23.000 fotos que vão desde flagrantes corriqueiros, a paisagens, nus artísticos, fatos políticos, animais, objetos, e todas as guerras registradas em película.
Além disso, tenho como hobby, manipular, corrigir, recuperar, fazer colagens e observar fotos em busca de detalhes que costumam fugir ao primeiro olhar.
Imagem: Site Oficial do ABC FC (sem o circulo) 424x318 pixels
Um comentário:
KKKKKKK...
Sou apenas um torcedor e tenho todo direito de ser parcial, ao contrário de tantos profissionais da imprensa potiguar (não é seu caso) que recebem profissionalmente e defendem apaixonadamente seus clubes do coração, fazendo o uso anti-ético do jornalismo, da ciência da informação.
Mas eu simplesmente errei, pq tinha plena convicção de ter visto penal, seja na hora do jogo seja depois com a fotografia...
Ao acusar o pênalti, não quis encobrir a atuação do ABC FC, pífia, pois, no post pós-jogo "ABC FC 1 x 0 Real Independente", está lá: o ABC FC consegue uma vitória sofrida com uma atuação sofrível.
Vou corrigir no blog.
Mas pode ter certeza, Sr. Fernando Amaral, foi um erro, um simples erro (um pouco passional, é verdade), mas o título do post não se aplica a meu caso:
"Paixão, paixão, por que turvas minha visão e enganas meu coração?"
Não, não foi isso. O ABC FC jogou de forma sofrível. Heriberto parece que nunca leu aquela máxima que diz que o esquema 3-5-2 se desmantela com 3 atacantes, para matar a sobra.
Heriberto escala um tal de Cauê, enquanto que Fabiano, nosso melhor zagueiro, fica penando para fazer um bom serviço como volante.
O time foi horrível e Heriberto, depois do jogo, só falava em "eles" se referindo aos jogadores.
Se vc analisar o jogo, verá que Heriberto errou drastcamente na formação da equipe.
E o Real, que não deveria causar dificuldade nenhuma, ainda votou umas garrinhas para fora.
É isto.
Parabéns pela astúcia e obrigado pela correção.
Boa Noite.
Abecedista.
P.S: Não sou jornalista e meu único interesse ao inscrever num blog é o ABC FC. Neste caso, pode ter certeza, foi um erro, puro erro. Um erro assim como erraram com o HANDICAP, entende? Assim como o Sr. trocou o adversário do Potyguar na última rodada. Acontece.
Postar um comentário