quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Se é para brincar de ser radical, proponho então, o radicalismo total... Topam?


Todas as vezes que alguém ou alguma instituição propor qualquer campanha que fira o direito de quem quer que seja, serei visceralmente contra.


Essa é minha posição a respeito da mais nova idiotice lançada em Natal...


A campanha que visa constranger aqueles que torcem por clubes de outros estados – principalmente os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo – mostrando-os como alienados e outros adjetivos estúpidos e preconceituosos.


O autor ou autores de tal campanha, possivelmente, são os mesmos que nas rodas de conversa fiada, se proclamam democratas e mostram indignação ao saber que moças na África têm seus clitóris compulsoriamente extirpados em nome de ancestral cultura...


São os mesmos que proclamam sua indignação diante do racismo, mas que diariamente, alimentam a separação das pessoas por cores: pretos e brancos devem ser contra os vermelhos e os vermelhos, devem abominar os pretos e brancos...


Néscios...


A eles deve ser computada cada gota de sangue já derramada ou a derramar, nessa luta fraticida desnecessária, obtusa e primata.


Com certeza, essa gente imagina que constrangendo, trarão para dentro de suas torcidas mais adeptos...


O máximo que vão conseguir é a antipatia e o repudio.


Acho que cada pessoa tem o direito sagrado de valorizar aquilo que porventura ache ter valor, mas, transformar isso numa imposição e numa cruzada contra os infiéis, é demência pura e simples.


Sou e serei sempre, radicalmente contrário ao cerceamento de qualquer direito e sou e serei sempre radicalmente favorável a que cada homem e mulher possam gozar do direito de escolha...


Apoio àqueles que desejam usar as camisas de América, ABC, Alecrim ou qualquer outra equipe local, onde quer que estejam e, apoio àqueles que prefiram usar a camisa de qualquer outro clube, nacional ou não...


Mas a titulo de contribuição com a baboseira, proponho então aos incentivadores da nova “Revolução Cultural”, algo ainda mais radical e definitivo...


Os 10 mandamentos da estupidez patriótica...


01 – Só será permitido torcer por equipes locais (capital e interior)


02 – Só será permitido o uso camisas de clubes de futebol com as cores dos clubes locais...


03 – A Internet só dará acesso às páginas de América, ABC, Alecrim, Baraúnas, Potiguar e etc.


04 – Todos os sinais de televisão que transmitirem programas esportivos alienígenas serão cortados e, só se poderá ver programas esportivos locais...


05 – As rádios devem seguir o mesmo padrão e, além disso, ficam proibidas de informar qualquer resultado de além-fronteiras.


06 – Todos os jogadores profissionais do Rio Grande do Norte deverão ter sua certidão de nascimento, registrada em cartório local...


07 – O não nascido no Estado, só poderá exercer a profissão de jogador de futebol, salvo tenha chegado com seus pais ao território do Rio Grande do Norte, com no máximo um ano de vida e, que seus pais comprovem até a data da assinatura do primeiro contrato, sua participação efetiva num dos vários programas de reeducação e reintegração esportiva, visando livrá-los da contaminação futebolística que os infectou quando ainda aqui não viviam...


08 – Nenhum estrangeiro poderá jogar futebol no Rio Grande do Norte, pois seus sobrenomes são atentatórios a nossa cultura e ofensivos as nossas tradições.


09 – Jogadores como Marinho Chagas, Dequinha, Lula, Nonato, Souza, João Paulo, Wallyson, Matusalém, Rodriguinho e Nego, deverão ser lembrados a exaustão, mas será terminantemente proibido, citar o nome dos clubes que eles atuaram ou atuam fora do estado. Ao citar qualquer um deles, será obrigatório dar ênfase aos clubes locais onde jogaram.


10 – Todo norte-rio-grandense que passar mais de quatro dias fora do Estado, casar com forasteira ou forasteiro, ouvir qualquer música que não seja banda grafite e cavaleiros do forró, deverá ingressar compulsoriamente, nos programas de reeducação esportiva e cultural...


(Ficam isentos desse mandamento, os políticos, pois esses, coitados, são obrigados por força do dever, a conviver com os infiéis que torcem contra nossas equipes e gostam de ver jogos de equipes estrangeiras).

5 comentários:

Salomão disse...

Realmente o rapaz 'respira' marketing!
Nasceu prá isso e é entusiasmado com o que faz.Só que esse entusiasmo muitas vezes o leva a fazer besteira!Essa de'inaugurar'(?)ônibus,fazer um show de Zé lézin todo mês ou coisas do tipo,ao invés de parecer inteligente tá mais prá idiota.E essa de radicalizar na torcida é mais uma jogada de marketing,fazendo a linha'fale mau de mim,mas fale de mim'!Manda ele dizer isso pro 'conselheiro' do time dele que ano retrasado tava lá no Machadão com a camisa do Vasco da Gama torcendo contra o América!Pura babaquice.Todo mundo torce por quem quiser e estamos conversados!

Luiz Felipe disse...

Espero que leia fernando amaral.A paixão por um clube é algo completamente pessoal, portanto,não sou contra quem é potiguar torcer por flamengo, vasco ,fluminense ,etc;nesse aspecto sou completamente favorável a seu ponto de vista.Inclusive, conheço muitos que torcem por um time no rio ou sao paulo e torcem por um time potiguar tambem o que é completamente normal.
Contudo, como você deve saber, time do coração mesmo só existe um, e talvez seja nesse ponto que essa campanha venha a ser fundamentada.De qualquer forma,o que importa é o que levou tantos cidadãos do nordeste a torcer por clubes do sudeste:você percebe ,caro amaral, como em nossa região existe uma maioria demasiada de torcedores de clubes cariocas?Os clubes paulistas são menos visados ,entao por que justamente os cariocas sao mais escolhidos?
Rede glodo em ação meu caro amaral.Me responda se em 1972 as torcidas potiguares deixavam de ir ao campo para ficar torcendo por clubes cariocas?Na minha opinião existem trÊs fatores que fizeram os nordestinos passarem a torcer
por clubes do rio:nossa regiao passou quase 20 anos sem avançar economicamente o que reflete nas condições de seus clubes(com excessão de recife e salvador);o segundo motivo foi a vontade dos clubes do centro-sul e da propria cbf de diminuir e massacrar os clubes do nordeste; e terceiro: a rede globo também quer que apenas o futebol dos estados ricos tenham espaço no cenario do futebol do Brasil.
O resultado disso foi o ganho devastador de torcedores pelos times do centro-sul aqui do nordeste;se os clubes aqui de nossa região ainda estão vivos isso só se deve ao amor de seus torcedores, é o caso do próprio ABC,Santa Cruz,Treze-PB, Ceará, Paysandu,Remo-PA,Fortaleza,CSA,CRB, e muitos outros.
E ,caro amaral,tanto a globo, como a cbf,como o clube dos 13 sabem que se os clubes do nordeste se organizarem e se estruturarem será muito difícil de mantê-los apenas nas série b e c.E é o que está acontecendo ,de forma muito tímida, atualmente:Ceará,Bahia,até o próprio ABC investindo em seus torcedores que são o maior e melhor trunfo desses clubes.
Eu , caro amaral, tenho 19 anos de idade e me orgulho de torcer apenas para o ABC FC,e de pertencer apenas a fiel e apaixonada frasqueira;não vejo problema em uma pessoa gostar de outro clube,mas não tolero desrespeito ao meu Mais Querido por parte de potiguares torcedores de clubes cariocas ou paulistas.
Com todo respeito:VIVA O CLUBE DO POVO E A FRASQUEIRA!!!!

Anônimo disse...

Qual time vc torce em Natal?

Unknown disse...

Acho que todo tem direito de torcer por quem quiser. Tão ridícula quanto a proposta criticada me parece esse post.
Eu pessoalmente, só torço pelo ABC e não acho isso nada de mais. Agora, penso que nossos jornalistas e empresas de comunicação poderiam sim, ajudar um pouco mais nosso futebol. Exemplos de como isso é feito temos muitos.
Na nossa vizinha Paraíba, o campeonato local é transmitido pela maior empresa de comunicação do estado com pompas de uma grande evento. Em Pernambuco idem. Isso já há muito tempo.
Enfim, as liberdades de expressão e de escolhas é algo sagrado. Mas o bom senso quando prevalece é algo inegavelmente mais racional.

Anônimo disse...

O Amaral me parece que é Vaxxxxsssco!