domingo, outubro 02, 2011

Resposta ao leitor Marco Antunes...



Fui questionado pelo leitor Marcos Antunes sobre atraso de salários no ABC...

Melhor, o Marcos Antunes me sugeriu que pesquisasse sobre o assunto, pois segundo me informou, a fonte que lhe passou esta informação, é forte.

Marcos afirma ainda, que sua fonte lhe garantiu que o atraso chega há dois meses...

No final, Marcos me pergunta se “a decadência da equipe é por ser o elencou ruim ou se o citado atraso nos salários está influindo”.

Pois bem, café no copo, cigarro entre os dedos e teclado configurado, vamos lá...

Meu caro Marcos, eu não sei se o que vou lhe escrever vai decepciona-lo, mas tenho por norma tentar ser franco com as pessoas...

Assuntos intramuros referentes a pessoas e instituições privadas, não costumam me interessar.

Mas, como tudo na vida tem um, mas...

Minha postura muda, quando as pessoas ou as instituições, por suas ações ou decisões acabam atingindo e prejudicando alguém...

Aí sim, a coisa muda de figura.

Neste caso especifico, eu lhe confesso que aqui ou acolá, ouvi falar sobre o assunto...

Tentei buscar com algumas pessoas de dentro do clube, a confirmação ou a negativa...

Como era de esperar, todos negaram.

O próprio presidente do ABC, o senhor Rubens Guilherme, em várias entrevistas negou e, portanto, como o assunto não trás nenhum prejuízo, a não ser para os diretamente envolvidos, o retirei das minhas prioridades.

Entretanto, o assunto não desapareceu dos “corredores”, e nem das resenhas informais.

Sobre sua pergunta se a “decadência” da equipe alvinegra está diretamente relacionada a esta possibilidade, lhe digo o seguinte:

Acho a palavra decadência um tanto forte...

Assim como, o rótulo de time ruim é um tanto quanto exagerado.

O time do ABC não é decadente, é carente de gente qualificada para substituir quem saí...

O elenco do ABC não é ruim, é limitado...

É frágil para uma competição longa, disputada e difícil.

As contratações foram bem abaixo das exigências da Série B e, este é o motivo da queda de rendimento da equipe.

Faltou peça de reposição quando foi preciso...

Ou melhor, as peças a disposição eram de qualidade inferior.

Quanto um possível atraso de salários ter motivado as “rateadas” e os “solavancos” durante as rodadas disputadas, não quero acreditar que tenha tido influência, pois seria assinar um atestado de burrice...

Jogador rebaixado perde valor de mercado.

Porém, como a grande maioria dos jogadores brasileiros não prima por uma inteligência brilhante e nem tão pouco, sabe a diferença entre causa e efeito, tudo é possível.

Um forte abraço.


Nenhum comentário: