terça-feira, fevereiro 18, 2014

Está no Brasil o Maior Acervo de Livros de Futebol do Mundo...



Compartilho com todos os meus leitores o e-mail que recebi de José Renato e me congratulo com ele...

Fiz questão de publicar na íntegra para todos possam conhecer a história de como tudo começou e os caminhos que precisaram ser percorridos até a homologação...

Mantive também o endereço eletrônico para que aqueles que tenham interesse em conhecer o acervo possam entrar em contato com o escritor.

Parabéns, José Renato...

Conte sempre comigo.


Fernando,

Tudo bem?

Aqui estou novamente.

Gostaria de compartilhar contigo esta iniciativa em prol da perpetuação da Memória do Futebol.

Após um árduo processo, que durou quase dois anos, acabo de receber a homologação do Guinness World Records por ter o “Maior Acervo de Livros de Futebol” do Mundo, conforme mensagem abaixo que recebi na última semana.




De: Guinness World Records
Enviada em: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 07:57
Para: jrsantiago@jrsantiago.com.br
Assunto: Guinness World Records
** Please do not send a response to this unmonitored email address as it will not be read**

Dear Mr José Renato Sátiro Santiago Junior,

We are delighted to confirm that you have successfully achieved a new GUINNESS WORLD RECORDS title for ’Largest collection of sporting memorabilia’. We would like to congratulate you on your record-breaking achievement. You are OFFICIALLY AMAZING.

Jamais imaginei que algo que começou com alguns exemplares de jornais que meu avô, Felipe de Lima Santiago, guardava para mim em seu quarto, chegaria a tal patamar.

Em 2012, ao receber o registro de “Biblioteca com o Maior Acervo sobre Futebol” no Brasil, passei a buscar atender a um antigo desejo de meu avô: permitir o acesso do maior número de pessoas possível ao acervo.

Muitos amigos foram testemunhas de quantas portas foram batidas, por mim, em busca de firmar um instrumento legal (sem qualquer custo econômico envolvido) com algum Museu e/ou Entidade similar que permitisse o livro acesso público a este acervo.

Foram encontradas portas fechadas de muitas Secretarias Municipais, Estaduais e até mesmo de Órgãos com estreita ligação com o Futebol.

De qualquer forma, isto me motivou a buscar alternativas.

A busca por uma certificação internacional como a do GUINNESS WORLD RECORDS foi um passo.

A conquista algo impensável, que acabou por se tornar realidade.

Em breve, espero que outros passos importantes possam ser dados.

Agradeço por sua atenção, bem como pela paciência em me acompanhar com algumas destas iniciativas voltadas a perpetuação da Memória do Futebol.

Agradeço a sua atenção,

Um grande abraço,

José Renato Santiago.



Um comentário:

andrekokao disse...

genial!!