sábado, agosto 16, 2014

Grêmio Barueri não entra em campo para enfrentar o Operário de Mato Grosso pela Série D...

Não estamos em greve... estamos cumprindo o artigo 32 da Lei 9.615/98, que diz: 

"É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses".

Esse foi o argumento dos jogadores do Grêmio Barueri para não entrar em campo diante do Operário de Mato Grosso, pela Série D pelo Grupo A2, ontem, na cidade de Barueri...

A decisão dos jogadores paulistas resultou em WO e deu ao Operário a vitória pelo placar simbólico de 3 a 0.

Apesar da tentativa da direção do Grêmio Barueri em firmar um novo acordo, estipulando prazo para o pagamento dos quatro esses de salários atrasados e dos direitos de imagem, os jogadores foram irredutíveis.

O Bom Senso FC, apoiou a decisão dos atletas e aprovou a atitude dos jogadores do Operário que se deitaram em campo num gesto de solidariedade para com seus companheiros.

Eis nota do Bom Senso FC de apoio ao movimento...

O Bom Senso FC demonstra total apoio à decisão dos atletas do Grêmio Barueri, de não entrar em campo para realização da partida diante do Operário-MT, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores não recebem o pagamento do seu salário na carteira de trabalho nos últimos dois meses e o direito de imagem nos últimos quatro meses.



Respaldado juridicamente pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, baseado no artigo 32 da Lei 9.615/98, que diz que "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses", ficou definido que os profissionais não disputariam o jogo desta noite.



Este é apenas mais um, dentre tantos casos, em que os compromissos firmados em contrato com os profissionais não são cumpridos. Desde já, demonstramos a preocupação e repudiamos qualquer tentativa de represália por parte da direção do Grêmio Barueri aos atletas. O Bom Senso FC se coloca à disposição para todo e qualquer apoio que os jogadores necessitarem.



O movimento também parabeniza a postura dos jogadores do Operário-MT, que deitaram no gramado, sabendo que o jogo não ocorreria, como forma de simbolizar a "morte" do futebol brasileiro.



Esta atitude dos atletas do Barueri reforça e respalda ainda mais as bandeiras que o Bom Senso FC defende desde o seu surgimento, principalmente a preocupação com os clubes de divisões inferiores ou aqueles que contam apenas com três a quatro meses de calendário.



Seguimos a luta pela melhora do futebol brasileiro. Esperamos que todos envolvidos com o esporte mais consagrado do nosso país finalmente ABRAM OS OLHOS e COLABOREM para mudar a realidade. Hoje estamos abaixo do fundo do poço, e cada dia cavando mais para baixo.


Bom Senso FC

Nenhum comentário: