quinta-feira, outubro 16, 2014

Rafael Sobis em entrevista ao Globo.com, conta como é o mundo real dos boleiros no Brasil...

Em entrevista para o Globo.com, Rafael Sobis, abriu o verbo e disse com muita coragem o que todo mundo sabe e fingi não saber...

Eis um trecho da longa entrevista...

"Muitas vezes minha maior vergonha é estar em aeroporto com uniforme do clube. 

O jogador tem seus defeitos.


Eu estou aqui falando do outro lado, mas jogador gosta de furar fila. Jogador é um bando de mal-educado que ganha dinheiro. 

Isso pela ignorância.


Falam palavrão no avião, sentem-se os donos das coisas. 

E disso tenho muita vergonha.


Se falar com eles sobre um jornal, 90% não vão saber. 

Não pode sentar num banco e conversar sobre eleições. 

Eles não estão nem aí. 

Não pegam um livro, não leem um jornal. 

Pegam o jornal de esportes, veem o que estão falando deles. 

Se falam bem, já vai andar com o vidro aberto.


Muito do que está no futebol hoje é culpa do jogador. 

Jogador só pensa nele. 

Se está bem, fazendo gol, mas o time perde de 2 a 1, está tudo bem. 

É assim que vai. 

E vai ser muito difícil mudar.


É difícil cobrar porque é uma ignorância que vem de baixo.


Não estudou, não teve educação, sofreu, teve problema com os pais.

 Não é tão simples. 

Quando chega lá em cima, tem um dom que é jogar futebol e começa a ganhar dinheiro.


Como eu vou chegar para ele e falar que futebol não é isso, que ele tem de investir dinheiro, viver outras coisas.


O futebol te prende de um jeito que não evolui. 

Aí eles falam que está tudo certo. 

Mas, por dentro, estão pensando: 

Vai para a p…, quer cuidar da minha vida. 

Tenho uma menininha para pegar agora, tenho um camarote. 

Tem uns que escutam, outros não. 

Quando forem mais velhos, vão entender.

Eu tive muitos conselheiros: 

Fernandão, que é meu pai, Clemer, Iarley. 

Eu procurei fazer o que pediam, mesmo sem saber se daria certo.”

A entrevista na íntegra pode ser lida aqui: 

Um comentário:

andrekokao disse...

genial!