sexta-feira, abril 17, 2015

Confederação Brasileiro de Futebol sob nova direção... Mas, a mudança não muda nada.

Marco Polo Del Nero assumiu a CBF, ontem...

No discurso de posse, afirmou não gostar de bajulação...


Sério?
Disse gostar de críticas...

Jura?

Mas fez questão de dizer que quem critica é a minoria...

A maioria segundo ele, apoia, é favorável à maneira dele trabalhar...

Bem, pagando 15 mil por mês de salário para presidentes de federação que só tem o que fazer durante 3 meses por ano...

Repassando verbas em torne de 100 mil por mês e bancando viagens, mordomias e outros mimos; acho mesmo que entre seus 27 vassalos, não exista uma só voz discordante de sua maneira de trabalhar.

Del Nero falou que todo mundo é livre para falar o que quiser...

Porém, quando falarem o que não devem, disse que vai buscar o poder judiciário caso me sinta ofendido.

Opa!!!

Espero que o que eu escrevi acima, não o ofenda, caso contrário, terei que me mudar para o Tibete ou as planícies da Mongólia, pois não terei como arcar com advogados e enfrentar o rolo compressor “cebeefiano.”

No mais, Del Nero foi genérico ao falar sobre seus planos de modernização...

Como era de se esperar, criticou a Medida Provisória da presidente Dilma Rousseff e a única coisa que disse e me deu alguma esperança foi quando falou sobre o tal mata-mata...

“É outro debate que temos que ter. Tenho uma opinião. Temos o Brasileiro de pontos corridos que caminha muito bem. É harmônico. Qualquer um pode chegar e conquistar o título. É uma competição que vai e volta, é bem democrática. Talvez, com menos emoção do que o mata-mata, mas tem a emoção até o fim do campeonato. O mata-mata tem as emoções do dia a dia. Como temos o Brasileiro de um lado e a Copa do Brasil de outro, eu vejo o equilíbrio das duas. Temos que discutir, discutir, ouvir, ouvir.”

Sobre a criação das Ligas, Del Nero foi enfático...

“Os clubes vão ter gasto com essa liga e não vão conseguir fazer o que a CBF faz. Os clubes não têm gasto na Série C e D. Se eles querem organizar, eles vão levar as outras séries. O pedaço bom, todos querem levar. O outro pedaço, não. A CBF precisa fomentar o futebol, como estamos fazendo, gastando dinheiro no futebol. Estamos fazendo todas as competições. Vamos analisar isso também. Mas acho que é muito difícil porque estamos fazendo tudo certinho. Essa casa é dos clubes, é do futebol, não é do Marco Polo. A CBF foi constituída pelos clubes. Eles precisam saber disso. Eles que determinam. Estamos aqui para fazer justiça entre eles, coordenar os interesses deles, impedir que aconteçam rusgas.”

Enfim, não esperem mudanças radicais, visão empresarial ou apoio a uma gestão moderna, eficaz e economicamente saudável...

Continuaremos com o mesmo processo arcaico, paternalista e voltado única e exclusivamente para a perpetuação de nomes de gestões temerárias e ineficientes.

Nenhum comentário: