quinta-feira, junho 25, 2015

Ainda sobre a infeliz "coincidência" ...

A CBF tá pouco se lixando para a mesquinhez da província

A CBF mesmo não sendo nenhum exemplo, deixou claro que está pouco se lixando para as picuinhas provincianas e descartou a mudança da data da partida entre América e Vasco, marcada para o dia 22 de julho em Natal, pela Copa do Brasil...

Nem mesmo a ideia de inverter o mando dos jogos prosperou – a rede Globo vetou.

Portanto, tudo continua como antes...

Dia 15 os dois clubes jogam no Rio e dia 22, em Natal.

Rogério Marinho, disse... acreditar nele é outra história

O deputado Rogério Marinho ao declarar que a partida marcada com o Corinthians de São Paulo no estádio Maria Lamas Farache no mesmo dia em que o América enfrenta o Vasco da Gama na Arena das Dunas, é para comemorar o centenário do clube e não para prejudicar o adversário, está cumprido seu papel...

Acreditar ou não no que foi dito pelo deputado, é outra história.

A delegada Karina Leite afirmou que a polícia vai estar presente, mas que o ideal era outra coisa

Na rádio 94FM, a secretária de segurança, delegada Kalina Leite, afirmou que há condições da força policial estar presente nos dois jogos dos principais clubes do RN, programados para o dia 22 de julho...

Disso, ninguém duvida.

Entretanto a questão é:  estar presente é o mesmo que garantir paz e sossego para quem decidir ir aos dois eventos?

Antes, durante e principalmente, depois?

A própria secretária responde, inclusive se aventurando numa seara que não é a dela ao concluir dizendo:

“O ideal era que os eventos ocorressem em datas diferentes, até por uma questão financeira dos clubes, isso por se tratar de duas partidas com dois grandes clubes que poderia ser bem mais lucrativo tanto para o ABC quanto para o América. “

Apesar de não ser nenhum especialista em segurança pública, imagino que quando um policial lhe diz que o ideal é fazer outra coisa, talvez seja melhor seguir o conselho e fazer outra coisa.

Um comentário:

wildsonrn disse...

Penso que a preocupação da diretoria americana com os jogos marcados para o mesmo dia deve ser apenas quanto à segurança. Não devemos nos preocupar se trará ou não prejuízos aos cofres americanos, pois, em assim sendo, estar-se provando que a diretoria não confia na torcida que tem.
E caso "deixe de ganhar o que achava que ganharia", caso os jogos fossem em datas diferentes, provará que a diretoria estava certa e que a torcida americana não é grande como diz e pensa ser.
Eu, sinceramente, espero que a torcida não deixe o clube e o time na mão, pois já mostrou que pode colocar muita gente no jogo contra o Vasco. Basta lembrar a final do estadual 2014, onde compareceram mais de 20 mil americanos.
Agora, caso não esteja enganado, dia desses (acho que no Potiguarzão/15) foi proibida ou sugerida a alteração da data de um jogo, pela própria PM, por questão de segurança. Creio que de lá pra cá o quadro de segurança não teve essa melhora toda. Mas se "os ômi das LEI" tão dizendo que podem, vamos pagar para ver. Caso algo dê errado, creio que serão devidamente responsabilizados, embora essa responsabilização não pague uma vida humana perdida.

Lembro que em São Paulo, dia desse, uma partida teve que ser transferida de horário.