domingo, junho 21, 2015

Série B: ABC perde em Salvador e cai uma posição na tabela...

O ABC perdeu em Salvador...

Perdeu o jogo e caiu uma posição na tabela...

Agora, é o décimo colocado.

Pior...

Além de ser ultrapassado pelo Bragantino, viu o CRB, o Paraná e o Criciúma se aproximarem perigosamente.

A situação doa alvinegro no momento é a seguinte...

Está a na nona posição à quatro pontos do quarto colocado e a cinco do décimo sétimo colocado.

Na próxima rodada enfrenta o Náutico, vice-líder da competição no estádio Maria Lamas Farache...

Em outros tempos, uma boa vantagem, mas hoje, uma incógnita.

Em relação ao jogo, simplifiquemos:

O ABC começou melhor e antes mesmo do primeiro minuto, Kayke perdeu um gol imperdível...

Mesmo assim, o alvinegro continuou melhor, mas quando é para dar errado, acaba, dando.

Aos 18 minutos numa troca de passes, Pedro Ken recebeu livre de marcação e abriu a contagem para o Vitória...

Três minutos depois, aos 21, uma nova falha coletiva da zaga alvinegra permitiu que Rogério recebesse livre, um passe que o deixou de frente para o gol...

Rogério sem pestanejar, mandou para as redes...

Estava construído o placar que daria ao Vitória os três pontos.

Depois, foi a vez do árbitro arbitrar como se deve...

Anulou de forma correta o gol de Kayke (Dizer que o gol foi legal, é muita falta de compromisso com os torcedores... é jogar para plateia de forma cínica).

Expulsou, primeiro Amaral, por uma entrada violenta sobre Ronaldo Mendes e depois, Ramon, por impedir com usa da mão que a bola tocada por Lima fosse para dentro do gol do goleiro Fernando Miguel...

Portanto, mesmo que o Vitória não seja lá uma Brastemp, não se pode dizer que a derrota do ABC tenha sido injusta...


Que culpa tem a “justiça” do ABC perder tantos gols e ainda desperdiçar um pênalti.

2 comentários:

Valdy Freire disse...

Porque que todo gol tem que ser falha da defesa? Será que em nenhum gol tem mérito do adversário? Ontem mesmo achei mais uma jogada bem trabalhada, com varias trocas de passes que falha coletiva da defesa. Normalmente a jogada de tabela, em velocidade, pra frente, com infiltração do adversário é mortal.

Luiz Felipe disse...

Fernando o lance que foi anulado no primeiro gol foi feito de forma correta mas então por que o bandeirinha correu pro meio do campo validando o gol?Se você quiser provar basta acompanhar o lance e observar o bandeira.O árbitro anulou corretamente mas não foi por causa do bandeira: o que ficou claro é que parece que a informação pra anular não veio do bandeira e do impedimento mas sim de fora.Não sei se isso pode ou não(se puder peço que me corrija) mas claramente o bandeira valida o gol na hora do lance.Não quero aqui causar impressão de ser aquele torcedor cego e maluco de não enxergar a realidade, vi o que aconteceu só que fiquei com dúvida;além disso é de me irritar profundamente como o senhor treinador desse time não faz alterações com objetivo tático no time, não sou nenhum Gardiola mas como é que com um meia saindo machucado você o substitui por um atacante?!Como é que fica a intermediária sem jogadores nesse setor?Qualquer pessoa consegue observar isso, depois de Ronaldo Mendes sair o ABC fica com 3 volantes, 3 atacantes 2 laterais e 2 zagueiros:não ia fazer gol nunca.Além de começar com 3 volantes que de nada serviram: o ABC levou os dois gols não por bobeira da zaga mas sim dos volantes, nos dois lances os volantes não seguram a marcação e obrigam a zaga a sair da marcação abrindo os espaços para os dois gols acontecerem.Do que adiantou colocar 5 atacantes se a bola não chega correta?Errado, errado e errado.Como um cara que não jogava desde do estadual entra de titular(Miranda)?Esse porra desse técnico não parece saber o que é estratégia e isso aconteceu ontem e no jogo do Paysandu.Enfim torço pra que seja temporário esses erros e burrices do treinador por que ontem só quem escapou no time do ABC foram os laterais os zagueiros e o goleiro, de resto pra mim era uma rodada de chá de banco pra esses irresponsáveis(Kayke e Gilmar Pozzo que o digam)por que pela forma como o Vitória jogou ontem o resultado foi muito mais por incompetência do ABC do que por mérito dos baianos que aproveitaram essa incompetência.