segunda-feira, junho 22, 2015

A lição das meninas da seleção espanhola...

A lição das mulheres espanholas que bem poderiam ser assimiladas pelos homens...

“Depois de terminarmos nossa participação no Mundial, é momento de fazer um balanço e tirar as conclusões. Tanto individual quanto coletivamente, nós, as 23 jogadoras, fizemos uma autocrítica e sabemos que nosso rendimento poderia ter sido melhor. Essa geração tinha talento e compromisso para ter chegado muito mais longe.
Apesar disso, e uma vez assumida nossa responsabilidade, também queremos tornar público o sentimento do grupo, das 23. É evidente que a preparação para o Mundial não foi correta, os amistosos foram inexistentes, a adaptação, escassa, a análise dos adversários e a forma como nos preparamos para as partidas, insuficientes, e essa tem sido a dinâmica por muito tempo. Acreditamos que uma etapa acabou, e precisamos de uma mudança. Foi isso que transmitimos para o técnico e a comissão. Se, perde-se a confiança e não é capaz de alcançar um grupo, é difícil alcançar os objetivos.
Faltam muito caminho para ser percorrido e portas para serem abertas. Este é um grande momento para nosso esporte, com muitos desafios e sonhos adiante, e é responsabilidade de todos traçar o caminho a ser seguido. Ver até aonde iremos e como faremos isso. ”

Reparem que no comunicado, em nenhum momento elas falam em dinheiro, mesmo que recebam apenas 2 euros ou 7 por hora de concentração...

Grana que acaba se transformando numa uma diária de 45 euros e as obriga a estar à disposição 24 horas por dia ...

Premiação por resultados praticamente não existe.

O alvo é o técnico Ignacio Quereda, afinal está no comando do time há 27 anos, e o pedido por mudança de comando está claro em todo o texto, que critica a continuidade das falhas de preparação...

Entretanto, a demanda passa também por questões estruturais, tão frequentemente ofuscadas em detrimento de análises apenas técnicas.

Se os homens esquecessem seus discursos na maioria das vezes decorados e comedidos, muitas equipes com problemas antigos, talvez, já estivessem em seu caminho da solução e do fim da repetição de erros estruturais e conceituais.

Nenhum comentário: