segunda-feira, junho 22, 2015

O futebol potiguar só pensa em mudança quando a casa cai...

O futebol do Rio Grande do Norte funciona à base dos abalos...

Seja entre os profissionais, seja nas categorias de base.

Bastou estrear levando uma sapeca do ABC no campeonato sub19 para que o mundo caísse lá pelas bandas do América.

Depois da derrota, o vice-presidente das divisões de base, Walmir Nunes, fez segundo o site “Vermelho de Paixão”, a seguinte declaração:

"Depois da vergonha, estou tomando medidas drásticas em relação as divisões de base. Nos próximos dias vocês irão tomar conhecimento. Não aceito ser boicotado por pessoas que dizem ser americanos. É uma vergonha. Sou vencedor e vou mudar. Estou pedindo desculpas à torcida pelo papelão hoje no Juvenal Lamartine. Ficamos com um jogador a mais desde o início do jogo e mesmo assim constatei alguns atletas fazendo corpo mole. Vou afastar e trazer gente nova e sem vício, porque o sistema está viciado há anos. E precisamos ter atitude para termos credibilidade. E isso irei fazer, mesmo sem recursos", desabafou o dirigente.

Por partes:

Quem boicotou ou boicota?

Como se pode levar a sério um campeonato que é disputado no estádio Juvenal Lamartine, onde ninguém, a não ser jogadores, comissão técnica e dirigentes podem entrar, em virtude de o estádio estar com sua estrutura condenada?

Como um clube da grandeza do América aceita jogar em tal condição?

Se o sistema – imagino que seja o sistema das bases americanas – está viciado há anos, por que esses vícios levaram tantos anos para serem detectados?

Enfim, as mudanças não vão ocorrer pela necessidade de mudar e sim, pelos 3 a 0 que o ABC impôs na estreia da equipe rubra...

Simples assim.

Nenhum comentário: