domingo, julho 12, 2015

Crianças do Maranhão recebem doação de Mesut Özil para financiar cirurgias...

Imagem: Trivela


Um ano depois, Özil repetiu gesto enorme para ajudar crianças brasileiras

Por Leonardo de Escudeiro

Para o site Trivela

A relação de Özil com o Brasil no ano passado não se resumiu à conquista do jogador do Arsenal na Copa do Mundo. Além de, como toda a seleção alemã, ter se relacionado bem com as pessoas por onde passava, o meia ainda usou o dinheiro de sua premiação pelo título do Mundial para financiar a cirurgia de 23 crianças brasileiras que precisavam de um procedimento médico. 

Um ano depois, como parte de sua própria celebração pela conquista da Copa, o atleta repetiu o gesto gigantesco.

Através da instituição de caridade que carrega seu nome, “Fundação Mesut Özil”, o alemão doou dinheiro para bancar a operação de mais 11 crianças brasileiras em necessidade, entre os dias 24 de outubro e 7 de novembro deste ano, em um hospital de Coroatá, como informa o site da Federação Alemã.

“Mesmo um ano após vencermos a Copa do Mundo, quero continuar deixando uma marca positiva no Brasil, financiando a operação de mais onze crianças. Para mim, é muito importante seguir oferecendo ajuda às crianças no Brasil”, explicou o jogador, em entrevista ao site da federação.

O gesto do ano passado lhe rendeu, em novembro, um troféu na premiação do Laureus, o Oscar dos esportes. 

Dificilmente a repetição da atitude neste ano ganhará alguma menção no evento, mas definitivamente o apreço e o carinho do povo de Coroatá, e sobretudo das crianças beneficiadas pelo ato de Özil permanecem os mesmos.

Do blog:

Mesmo longe dos nossos estádios e das nossas câmaras de televisão, os alemães continuam a marcar gols por aqui...

Que bom...

Pois se formos esperar por gestos assim dos nossos amados craques e dos competentíssimos dirigentes, vamos cansar.

Ah...

Um dia, é bem capaz de aparecer um idiota com microfone ou não, para tentar desqualificar as pessoas de Coroatá por torcem por Bayern, Arsenal e etc.

Quem diabo vai torcer por quem nunca lhe estendeu a mão ou sequer faz questão de estar próximo...

Dank, Özil.

Nenhum comentário: