quarta-feira, julho 08, 2015

GUTEN MORGEN... Heute ist der Tag 7 - 1, schon vergessen? ou... BOM DIA... Hoje é o dia do 7 a 1, lembram?



No dia do 7 a 1, que tal lembrar as frases ditas antes da partida contra a Alemanha? 

Daniel Cassol do Blog Futebol e Outras Guerras pesquisou algumas, bem interessantes e bastante patrióticas. 

“Temos que passar por cima disso [ausência de Neymar]. Todos os que estão aqui têm qualidade, podemos dar conta do recado”. 

Bernard 

“Se eu jogar com três volantes, uma das condições que posso jogar, é dar liberdade aos laterais. E se jogar com dois, vou dar menos liberdade, mas acrescentar alguma situação diferente para causar algum prejuízo para Alemanha. ” 

Felipão, em entrevista coletiva na véspera da partida, dando pistas de que pretendia causar prejuízo à Alemanha com Bernard. 

“O peso para chegar à oitava final de Copa do Mundo está hoje posto muito mais sobre os ombros dos alemães do que dos brasileiros. Esta maior leveza, combinada com a fé dos crentes entre os torcedores mineiros e somada ao medo que os alemães têm de nós, pode operar a superação” 

Juca Kfouri, em sua coluna na Folha de São Paulo. 

“A gente vai se ver no Maracanã na final, com todo mundo gritando é campeão” 

Neymar, em vídeo divulgado pela CBF após a lesão sofrida contra a Colômbia. 

“Ao mesmo tempo em que fico triste, eu me alegro porque o Dante tem totais condições de jogar. Estava escrito: ele teria que participar dessa partida, por ser contra o país onde atua” 

Thiago Silva, sobre Dante, seu substituto, conhecer os alemães. 

“Conheço todos bem, já joguei com eles e contra eles. Sabemos a qualidade deles, são jogadores imprevisíveis. Falar alemão ajuda, às vezes eles querem combinar alguma jogada, querem falar entre eles, e se eu escutar alguma coisa pode fazer alguma diferença. ” 

Dante, que conhecia os alemães, falando sobre substituir o capitão Thiago Silva. 

"Eles são importantes no dia a dia com algumas informações de determinados jogadores, como gostam de se comportar, preferências de lado, drible. Todos os dias eles vão conversando com nossos atletas e depois acrescentamos nos vídeos que passamos a eles para orientar sobre a forma de jogar. Eles preenchem com dados que às vezes deixamos de lado. Dante e Luiz Gustavo falam muitos sobre os colegas e como eles se comportam." 

Felipão, sobre os brasileiros que atuavam na Alemanha. 

"De repente, esse momento pode marcar uma revolução nossa. Vamos ganhar a Copa por Neymar, por que ele esperou tanto por esse momento. Isso pode unir ainda mais o grupo" 

Thiago Silva, falando sobre a ausência do camisa 10. 

“Futebol não é um só, é um todo, se nós não temos o Neymar nós vamos superar com essa vontade, essa disposição, essa força mental de cada um, para chegar e ganhar da Alemanha. Por que é só ganhar da Alemanha para chegar e jogar no Maracanã novamente. Faltam duas partidas! Eu estou aqui do lado de cá dando essa força a todos vocês. Vai ser espetacular! Eu tenho certeza que o hexa virá. Felipão, estou contigo e não abro! ” 

Zagallo, em entrevista na Globo, exalando otimismo. 

"Acho que o Brasil ganha de 1 a 0. É um clássico mundial, não vejo esse favoritismo todo da Alemanha contra o Brasil. É um clássico, e a seleção brasileira sempre vai ser favorita, enfrentando qualquer seleção do mundo. " 

Ronaldo, em entrevista ao site da Fifa, arriscando um palpite.  

“Se a Alemanha pensa que vai encontrar um time fraco, debilitado, será um grande erro. Não se pode nunca subestimar a Seleção Brasileira. O Brasil nunca foi e nunca será dependente de um jogador, mesmo que seja o Neymar. ” 

Ronaldo, durante evento com o alemão Lothar Matthäus. 

Hoje é dia de ser feliz” 

Daniel Alves, em sua conta no Instagram.

Nenhum comentário: