sábado, setembro 19, 2015

O Esporte Interativo "escondeu" a Liga dos Campeões da Europa...

A estratégia do Esporte Interativo de usar o “contra tudo e contra todos”, se colocando no papel de “coitado” na história, jogando o consumidor contra as operadoras que resistem em colocar o canal em sua programação, até aqui, não deu certo...

Na verdade, a ideia nem é original...

Tem como base o bem-sucedido plano da Fox Sports quando entrou no Brasil, em 2012, tendo como trunfo a exclusividade sobre a transmissão da Copa Libertadores.

Não funcionou com a Copa do Nordeste e nem está comovendo as operadoras com a Liga da Europa...

Segundo análise de Erich Beting, a estratégia não deu certo por uma razão bem simples...

A Fox em 2012, quando começou a transmissão da Libertadores tinha uma massa de torcedores bastante significativa para manobrar.

Fãs de Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Santos e Inter não tinham acesso aos jogos...

A pressão deu certo.

Segundo Beting, diferença é que, para o torcedor, é possível viver sem o Barcelona, mas sem os grandes do Brasil, não...

“A dificuldade que o EI vive hoje só prova que para o torcedor o futebol no Brasil ainda é maior que o da Europa. Não saber isso é não pesquisar antes de fazer um investimento milionário. E muito arriscado”, concluiu, Beting.

Um comentário:

Valdy Freire disse...

Isto vem desde Delmiro Gouveia ( e linhas Corrente), são grandes grupos massacrando grupos menores e evitando o surgimento de um possível concorrente.
É a mafia sem armamento pesado, só na sutileza.