A estratégia do Esporte
Interativo de usar o “contra tudo e contra todos”, se colocando no papel de
“coitado” na história, jogando o consumidor contra as operadoras que resistem
em colocar o canal em sua programação, até aqui, não deu certo...
Na verdade, a ideia nem é
original...
Tem como base o bem-sucedido
plano da Fox Sports quando entrou no Brasil, em 2012, tendo como trunfo a
exclusividade sobre a transmissão da Copa Libertadores.
Não funcionou com a Copa do
Nordeste e nem está comovendo as operadoras com a Liga da Europa...
Segundo análise de Erich Beting,
a estratégia não deu certo por uma razão bem simples...
A Fox em 2012, quando começou a
transmissão da Libertadores tinha uma massa de torcedores bastante
significativa para manobrar.
Fãs de Corinthians, Flamengo,
Fluminense, Vasco, Santos e Inter não tinham acesso aos jogos...
A pressão deu certo.
Segundo Beting, diferença é que,
para o torcedor, é possível viver sem o Barcelona, mas sem os grandes do Brasil, não...
“A dificuldade que o EI vive hoje
só prova que para o torcedor o futebol no Brasil ainda é maior que o da Europa.
Não saber isso é não pesquisar antes de fazer um investimento milionário. E
muito arriscado”, concluiu, Beting.
Um comentário:
Isto vem desde Delmiro Gouveia ( e linhas Corrente), são grandes grupos massacrando grupos menores e evitando o surgimento de um possível concorrente.
É a mafia sem armamento pesado, só na sutileza.
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