Como o Sport passou o Fluminense
e o Bahia em número de sócios torcedores...
No início deste ano o Sport
mantinha18 mil associados...
Foi quando o diretor-executivo de
marketing do clube, Sid Vasconcelos, partiu para reformulação do programa.
Não houve mudança no preço, como
costumam fazer a equipes brasileiras, mas sim no sistema, no atendimento e na
prospecção de novos membros para o programa dos pernambucanos...
Em entrevista ao site “Máquina do
Esporte”, Sid Vasconcelos explicou:
“Nós tínhamos um número baixo de
sócios nos jogos. Foi quando nós resolvemos fazer ações focadas nos setores
onde havia menos membros do programa”.
Como se deu a tal reformulação?
Nada pirotécnico...
O Sport colocou cerca de 20
promotores nas arquibancadas em cada jogo...
Sua missão era divulgar as
vantagens de aderir ao plano.
O foco era o preço do ingresso,
que nos jogos disputados na Ilha do Retiro tem de R$ 60 para R$ 10...
Porém, benefícios como os
descontos no Movimento por um Futebol Melhor eram anunciados.
Os promotores fazem o cadastro
dos torcedores, e a equipe de telemarketing parte para conquistá-los...
A ação tem funcionado tão bem,
que o número de telefonistas aumentou de 5 para 15.
Entretanto, quem está na
arquibancada, está pronto e municiado para associar o torcedor na hora...
Todos carregam tablets.
O objetivo do Sport era chegar a
35 mil sócios até o fim do ano...
Hoje, já são 34 mil.
É claro que o bom momento do time
ajuda...
Porém, o Sport espera com esse
número, faturar algo em torno de R$ 13 milhões por ano com o programa de sócio torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário