Imagem: Umbro
Leilão na Inglaterra arrecada R$ 11,5 mil para a Chape, que desconhece
ação
Daniel Fasolin
Colaboração para o UOL, de Chapecó
Após o desastre aéreo de Medellín
em 29 de novembro com o avião da Lamia, a marca da Chapecoense ficou em
evidência.
A dor causada pela morte de 71
pessoas no acidente fomentou o desejo de muitos em ajudar na reconstrução do
clube.
A arrecadação foi positiva no
primeiro dia de leilões.
Foram arrecadados cerca de 3 mil
libras (R$ 11,5 mil) e os organizadores esperam que as ações continuem pelo
menos por mais dois meses.
Nesta quinta-feira, em Londres, a
Lafa (Associação de Jogadores Latino-Americanos da Premier League) deu inicio a
uma série de leilões para angariar fundos para o clube catarinense.
O primeiro item a ser leiloado
foi uma chuteira estilizada da Umbro, empresa que que fornece o material
esportivo da Chapecoense.
A chuteira desenhada por Paul
Jones teve o arremate de aproximadamente R$ 1,5 mil.
O designer trabalha com várias
estrelas do campeonato local.
O evento foi conduzido pelo
jornalista brasileiro Fernando Duarte, da BBC Brasil, e também pela Ministra
Conselheira da embaixada brasileira em Londres, Ana Maria Bierrenbach.
Nos próximos dias, os organizadores
dos leilões terão camisas autografadas de Real Madrid e Manchester United para
ajudar nas ações e arrecadar aproximadamente 10 mil libras (R$ 40 mil).
Christian MacLarem, presidente da
Lafa, comentou sobre o evento, que contou com a apresentação de imagens dos
jogadores e da equipe da Chapecoense que sofreu o acidente em Medellín.
"Apresentamos imagens e matérias para que todos soubessem a
história do clube e também da tragédia. Nós queríamos contribuir com o clube de
alguma maneira. As famílias dos jogadores da América do Sul da Premier League
aderiram à à ideia. Estamos ajudando como podemos e queremos mostrar que o
mundo inteiro está unido para ajudar a reconstrução da euipe, inclusive o Reino
Unido", comentou Christian.
O UOL Esporte entrou em contato com
a Chapecoense, que diz desconhecer a ação realizada no Reino Unido.
A Umbro, por sua vez, comemorou a
iniciativa.
"Ficamos felizes por estar envolvidos com um evento aqui no Reino
Unido que destacou o apoio à Chapecoense em todo o mundo, enquanto também
arrecadou fundos para ajudar o clube. A angariação de fundos foi um grande
sucesso em ambas as frentes, e agora estamos ansiosos para apoiar a Chapecoense
com uma série de outras iniciativas ao longo de 2017", disse Anthony
Little, diretor da fabricante.
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