quinta-feira, junho 28, 2018

A Coreia do Sul elimina a Alemanha e entra para a história...

Imagem: Benjamin Cremel/AFP/Getty Images


A declaração do goleiro Manuel Neuer e a frase do jornalista Oliver Hartmann, editor chefe da Kickers definem perfeitamente o que foi a Alemanha e o que precisará ser feito no futuro...

“Eu acho que todos nós não tivemos vontade o suficiente para mostrar o que queríamos na Copa do Mundo, mesmo se a vitória saísse hoje. Não merecíamos a classificação. Isso precisa ser dito claramente, porque nós não jogamos um futebol convincente em qualquer partida. Não fizemos o que sabemos, fomos irreconhecíveis. Deixa um gosto muito amargo, é patético.”

Manuel Neuer, goleiro da seleção alemã.

“Tudo tem que ser testado depois desse mundial – até mesmo Löw.”

Oliver Hartmann, editor chefe da Kickers.

Desde a partida contra a Arábia Saudita que a luz amarela ascendeu...

Porém, a derrota para a Áustria deixou claro que havia algo de podre no reino de Joachim Löw.

Löw como era de se esperar assumiu toda a responsabilidade...

“Há muito desapontamento, um silêncio mortal. Os jogadores estão sem palavras. Tudo deu errado e, é claro, eu tenho que assumir a responsabilidade. Podemos apenas pedir desculpas. Sou a primeira pessoa que precisa se questionar, porque estou no comando, mas tenho que dormir por uma única noite. Agora estou frustrado, necessito voltar a pensar de maneira clara, porque não me imaginava nesta situação”.


“É difícil explicar tudo isso, mas foi merecido, porque muita coisa saiu errado ao longo do torneio e não conseguimos marcar gols. É difícil dizer o porquê, trabalhamos duro na preparação. Não colocamos em campo o que podíamos, passamos apertos, não jogamos com dinâmica, não pudemos forçar os erros dos nossos adversários e não tivemos a determinação necessária”.


“É cedo para responder se vou me demitir ou não. O desapontamento em mim é profundo, então preciso de algumas horas antes de falar o que acontecerá. É inacreditavelmente difícil repetir um grande sucesso. Senti que o time se sacudiu depois da vitória sobre a Suécia, mas nada disso se viu em campo”.

Löw fez o que se espera que faça um homem de caráter...

Chamou para si o peso do ônus.

Ônus que é exclusivamente dele...

Afinal, ele é o responsável por tudo o que aconteceu e o maior culpado pelo histórico fracasso de um time cujo potencial permitia ir um pouco mais além.


Imagem: Michael Dalder/Reuters

Nenhum comentário: