sexta-feira, junho 29, 2018

ABC empata com Sampaio Correa e encerra sua participação na Copa do Nordeste...



Dessa vez não deu para o ABC e não dá para por toda a culpa na arbitragem

Por Pedro Lúcio para o Universidade do Esporte

Abusando dos chutões, sem nenhuma articulação no meio e muito nervoso, o ABC nada produziu diante do esperado pelos pouco mais de 3 mil torcedores que foram ao Frasqueirão nesta noite de quinta-feira.

Na condição de time que precisava de gols para avançar, o alvinegro contou com seu principal jogador, que pouco apareceu durante a partida.

É, o Igor Leite estava na escalação, estava no campo, mas nada produziu, acabou tendo uma participação discretíssima, limitando-se as bolas paradas.

O torcedor também não ajudou, apesar da bela festa no início do jogo, o estádio estava longe de estar lotado e, na maior parte do tempo a torcida assistiu calada, quase como se fosse um filme.

A exceção se deu após a marcação do pênalti, nesse momento sim, a torcida alvinegra bradou a plenos pulmões e de forma uníssona, xingamentos a Péricles Bassols.

A arbitragem foi um capítulo à parte, não vou me estender, o que posso dizer é que foi confusa.

A note triste foi a atitude de alguns torcedores do ABC, que passaram a atirar objetos na arbitragem, invadir o campo para agredir o goleiro adversário, depredar o estádio e outras ações violentas.

Engraçado o torcedor não pensar nas consequências...

Quem fica com prejuízo?

O ABC, é claro.

Dependendo do que for escrito na súmula pelo árbitro central, Péricles Bassols, o alvinegro pode ficar até 10 jogos sem mando de campo e ser multado em até 100 mil reais.

Por fim, faltou garra, faltou empenho e, também faltou qualidade.

Não há como ter outra interpretação da partida...

A responsabilidade pela desclassificação foi dos jogadores alvinegros.

Nenhum comentário: