segunda-feira, dezembro 24, 2018

Vasco da Gama projeta reforma em São Januário...



Vasco projeta reforma de R$ 208 milhões em São Januário

Meta é aumentar capacidade, além de construir prédios e criar estacionamento

Por Redação do Máquina do Esporte

O Vasco apresentou ao mercado um plano de reforma do estádio de São Januário orçado em R$ 208 milhões e com prazo de 9 anos para conclusão.

O objetivo do clube é construir mais um lance de arquibancada e ampliar a capacidade do estádio para pouco mais de 41 mil torcedores.

Além disso, a reforma prevê a construção de diversos prédios de serviços, além de estacionamento com vagas para 1.400 carros.

O clube pretende criar um fundo imobiliário de investimentos, que seria utilizado para tocar as obras.

Os cotistas teriam direito a algumas propriedades do novo estádio como forma de compensação pelo investimento feito.

"Tem uma vantagem para esse projeto: o custo é baixo. Ele já se viabiliza com a venda de camarotes, mas aí você também tem a torre comercial, estacionamento e outros negócios que valorizam", disse o vice-presidente de controladoria do Vasco, Adriano Mendes, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Vale lembrar que o clube carioca realizou, na última terça-feira (18), um encontro com investidores.

O plano vascaíno foi reunir todos os agentes próximos da equipe, como patrocinadores, parceiros comerciais e instituições financeiras, além de potenciais interessados em patrocinar a camisa do time cruzmaltino.

No evento, a diretoria do clube apresentou os resultados financeiros de janeiro a setembro deste ano e ainda exibiu todo o plano estratégico de gestão para o período entre 2018 e 2020. Em convite, a equipe chamou o evento de "marco para a indústria do esporte como um todo".

Nenhum comentário: