domingo, outubro 03, 2021

FIFA prepara proposta com mudanças no futebol...

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse após a reunião da entidade sobre mudanças no Calendário de Jogos Internacionais (IMC) que:

 “Estamos enfrentando o processo de consulta mais abrangente que o mundo do futebol já viu para atender à necessidade de reformas nos calendários.”

O Calendário de Jogos Internacionais define as datas dos jogos das seleções nacionais e os dias em que os jogadores devem ser liberados pelos seus clubes para se apresentar as seleções de seus países.

Portanto, desempenha um papel central no crescimento do futebol em todas as regiões do mundo e em todos os níveis.

“Esta primeira reunião foi um passo importante no processo de consulta, pois deu aos membros do Conselho da FIFA e a mais de 200 associações filiadas à FIFA a oportunidade de fazer propostas, fazer perguntas e discutir questões de maneira aberta e transparente”, afirmou a entidade em comunicado.

O presidente Gianni Infantino, após a reunião de quatro horas, afirmou que:

“A FIFA tem um evento que dura um mês a cada quatro anos e que está ajudando a desenvolver o futebol em 211 associações filiadas e outras competições da FIFA. A FIFA tem ambições para o desenvolvimento do futebol em todo o mundo, mas isso só pode ser realizado se tivermos eventos mais bem-sucedidos que ocorram com mais regularidade. A nova FIFA está aberta a esse tipo de diálogo enquanto nos esforçamos para encontrar a melhor solução possível para mulheres, homens e jovens no futebol do futuro, tanto em termos de calendário de jogos internacionais quanto na reforma das competições.”

O presidente da FIFA descreveu o desenvolvimento do processo de consulta, que começou em sua primeira fase com a participação dos jogadores, treinadores, e agora passou a segunda fase em que participam as federações filiadas, as confederações e as partes interessadas, principalmente os torcedores.

Posteriormente, um relatório completo será publicado em novembro de 2021, antes que a reunião mundial seja realizada no final do ano.

“Temos a oportunidade de moldar a história do futebol, olhar para frente, aprender com o passado e moldar o futuro, porque nossa visão é tornar o futebol verdadeiramente global”, acrescentou o presidente da FIFA.

“Mas nós só faremos mudanças se isso beneficiar a todos. Ninguém deve ser prejudicado ou sair perdendo, todos devem sair melhores no final do encontro. Do contrário, não há razão para mudar nada, se o mundo do futebol e todos que fazem parte dele não estiverem integrados. Estamos cientes dos diferentes desafios que isso acarreta.”

Arsène Wenger apresentou suas propostas em relação ao calendário internacional masculino, destacando seu desejo de melhorar o futebol.

“É uma proposta ousada para o futuro do futebol masculino e segue quatro princípios fundamentais, a saber: reagrupar as eliminatórias das seleções, reduzir as viagens dos jogadores, criar mais espaço para partidas significativas e finais e garantir um período de descanso obrigatório para atletas entre as temporadas”, disse o chefe de Desenvolvimento Global do Futebol da FIFA.

Nenhum comentário: